Em meio à quarentena por conta da pandemia do novo Coronavírus, um grupo de artistas e criativos brasileiros resolveu criar, de maneira independente e sem investimento, uma série inédita que pode ser assistida através dos perfis de Instagram de seus participantes durante dois meses.
Samantha Schmütz, Tom Cavalcante, Adriane Galisteu, Karol Conká, Glamour Garcia, Gustavo Mendes, Gorete Milagres, Leonardo Miggiorin, Theodoro Cochrane, Reynaldo Machado e Pablo Morais formam o elenco de uma trama ácida e divertida, que tem como evento central uma “Corona Party”, um “baile de máscaras” para poucos e bons, organizado pela socialite carioca Lídia em seu apartamento de luxo. O nome da série? Alta Sociedade Baixa.
Totalmente filmada indoor, sem contato presencial entre os autores, atores e diretores, através de recursos de edição e web filming como linguagem principal, a série apresenta uma dramaturgia moderna e criativa, para ilustrar uma passagem histórica da sociedade contemporânea.
Em casa, os atores dão vida aos personagens com suas próprias roupas, os ambientes e móveis viram cenário para as cenas captadas em diversos formatos, filmadas pelos próprios artistas com a ajuda de companheiros de isolamento.
Ainda sem patrocínio, a “instasérie” Alta Sociedade Baixa foi lançada propositalmente no Dia do Trabalho (1º de maio), como uma homenagem aos profissionais do entretenimento que, em sua maioria, não podem, neste momento, desempenhar suas funções.
Confira a sinopse de Alta Sociedade Baixa: “Em meio ao clímax de uma pandemia mundial que ameaça todo o planeta, um grupo da high society carioca liderado por Lidia Coutinho resolve driblar a lei de confinameto para um encontro social na casa de uma socialite – uma festinha, um baile de máscaras hospitalares.
Quem sair na rua pode ser preso imediatamente, crime inafiançável. Mas a locomotiva social Lidia não vai parar, e arma em seu suntuoso apartamento na Vieira Souto um petit comitê para 8 convidados. A partir daí, muitas confusões acontecem…
Trata-se de uma comédia ácida e contemporânea, que fala sobre os ‘ups’ e ‘downs’ de um confinamento obrigatório que vai revolucionar essa quarentena.”
Onde acompanhar
A série estreou na última sexta-feira (1º de maio), no Instagram @altasociedadebaixa, e também nos perfis de todo o elenco da série através do IGTV.
Os doze capítulos da série serão postados toda sexta-feira, às 11h, nos mesmos canais, e podem ser assistidos a qualquer momento depois que forem ao ar.
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.