Aulas para alunos da rede estadual de São Paulo são mantidas no feriado antecipado

Aulas para alunos da rede estadual de São Paulo são mantidas no feriado antecipado

Nas cidades que aderiram ao recesso os conteúdos não serão obrigatórios e as aulas serão reprisadas

Hoje é feriado em São Paulo, no entanto, a programação de aulas do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP), destinada aos 3,5 milhões de alunos da rede estadual, permanece sem alterações, tendo aulas normais entre esta quarta-feira, 20/05 até sexta-feira, 22/05.

A antecipação dos feriados de Corpus Christi e Consciência Negra foi uma medida da prefeitura da capital paulista, juntamente com o governo do estado, para aumentar o índice de isolamento social e, dessa forma, conter a propagação do avanço do coronavírus.

Embora seja uma medida de apoio estadual, nem todos os municípios aderiram à antecipação, sendo assim, de acordo com o secretário de educação Rossieli Soares, como não é possível saber quais os municípios que irão entrar em recesso, não há como interromper as aulas, que estão sendo realizadas remotamente.

“Se você é professor ou aluno de uma cidade que aderiu ao feriado, não precisa assistir e participar das aulas. Nós vamos reprisar esses conteúdos depois”, explica Rossieli.

Caso na segunda-feira (25) seja decretado feriado estadual, o acesso ao CMSP não será obrigatório – haverá apenas reprises de aulas.

Ensino à distância

Inaugurada no dia 6 de abril, o CMSP é uma estratégia desenvolvida pela Secretaria da Educação com o intuito de possibilitar que os 3,5 milhões de alunos matriculados na rede estadual continuem tendo aulas durante a quarentena.

A plataforma consiste em dois aplicativos, um direcionado para a educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, e outro voltado para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além disso,  ainda engloba os canais digitais TV Univesp e TV Educação.

Sobre o autor

Jornalista freelancer, apaixonada por pessoas e reportagens de fôlego. Trabalha com produção de conteúdo para web e está sempre atrás de um causo para contar. Adora o diferente e sente vontade de desbravar o mundo, seja de ônibus, bicicleta, avião, a pé ou de caminhão, seu veículo predileto. Natural de Salvador, há quatro anos aprende como sobreviver em São Paulo.

Comentários