Gerando Falcões recebe apoio da Coty para manter trabalho durante crise

Gerando Falcões recebe apoio da Coty para manter trabalho durante crise

Diante desse desafiador cenário, muitas ONGs estão promovendo ações de assistência a pessoas que se encontram em forte situação de vulnerabilidade. Algumas dessas instituições também registraram perdas de arrecadação, em virtude do desaquecimento dos negócios como um todo. Por isso, a Coty sentiu que seria importante apoiar projetos de grande alcance, que fossem reconhecidos pela seriedade no trabalho realizado e que atendam às regiões brasileiras onde a empresa está presente. Assim, a companhia decidiu apoiar três instituições: as ONGs Gerando Falcões (SP), a Central Única das Favelas-CUFA (RJ); e a Organização das Voluntárias de Goiás-OVG (GO).

Com a proposta de promover o espírito colaborativo, focado em despertar solidariedade e empatia junto a seus funcionários, o Grupo Coty desenvolveu um projeto de espírito coletivo. Para cada real doado por seus colaboradores a essas instituições, a companhia destinará o mesmo valor em doação. O desafio é chegar à quantia de R﹩ 250 mil em doações feitas por funcionários e assim o Grupo Coty doará esse mesmo valor. Os colaboradores estão sendo estimulados a fazerem suas doações para uma dessas entidades até 15 de maio, diretamente na plataforma online das instituições sugeridas.

  • Apoio a profissionais do setor de beleza

Com as ações de combate à pandemia de Covid-19, o que inclui o isolamento social e o fechamento temporário de atividades não-essenciais, os profissionais de beleza perderam a maior parte de sua renda, já que não podem atender aos clientes nos salões.

A iniciativa mobilizou o apoio do Grupo Coty: Risqué aderiu à causa e tornou-se patrocinadora oficial, investindo recursos nesse movimento e divulgando-o em suas redes sociais. Sua marca O.P.I também apoia a campanha, ajudando a promover a divulgação do projeto. Qualquer pessoa pode contribuir da campanha. Basta acessar http://www.catarse.me/belezademaosdadas e escolher o valor da contribuição. também é possível divulgar a campanha em suas redes sociais.

Para dar apoio a profissionais manicures, a companhia participa da campanha “Beleza de Mãos Dadas”, cujo objetivo é a arrecadação de R$1 milhão por meio de financiamento coletivo, promovido em parceria com a plataforma Catarse e a empresa 3,2,1 Beauty. O valor arrecadado com a campanha será igualmente dividido entre 2 mil manicures inscritas no projeto.

Além das iniciativas mencionadas, o Grupo Coty também destinará cerca de 20 mil unidades do álcool gel Coty 70% a profissionais e estabelecimentos do setor de beleza em diferentes localidades do País. Por fim, complementarmente à doação desse produto de higiene, a companhia também vem trabalhando em projetos de suporte à categoria na questão da proteção, considerando as novas necessidades impostas pela pandemia nessa frente.

Além disso, a companhia, por meio de sua marca Wella Professionals, aderiu ao movimento “Apoie um salão”, que visa auxiliar estabelecimentos que ficaram sem faturamento neste período. Por meio da plataforma Avec, qualquer pessoa pode adquirir um voucher que será convertido em serviços de beleza, geralmente de valor superior ao pago. Os serviços devem ser agendados para depois da quarentena, mas os salões já recebem parte do faturamento agora. Para saber mais sobre a iniciativa, acesse http://apoieumsalao.com.br/

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários