Memorial da América Latina será usado como cinema drive-in [ATUALIZADO]

Memorial da América Latina será usado como cinema drive-in [ATUALIZADO]

Depois do estádio do clube do Palmeiras anunciar projeto de cinema drive-in, foi a vez do Memorial da América Latina também aproveitar seu espaço. Em parceira com a Petra Belas Artes, o estacionamento do local vai passar a exibir sessões de filmes a partir de junho.

“O drive-in veio com uma possibilidade de o Belas Artes existir durante a pandemia. Eu vi então que esse assunto [dos drive-ins] começou a pipocar e foi aí que procurei o Memorial”, comenta André Sturn, dono do Belas Artes, em entrevista à Folha.

Entre os longas selecionados estão clássicos como Apocalypse Now, 2001: Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica e Batman: O Cavaleiro das Trevas.

A venda dos ingressos será realizada online. Os preços vão custar R$ 40,00 por pessoa. Ou R$ 60,00 por carro, com até quatro pessoas. Pela internet também será possível adquirir combos de pipoca e outros alimentos, para serem retirados no local.

Quanto aos horários, as exibições vão acontecer uma vez ao dia, na terça e na quarta. Mas, vai se estender entre quinta e domingo, com duas sessões por dia.

De acordo com o conteúdo divulgado pela Folha, a tela terá 15 metros de largura. E o diferencial está no som. Isso porque ele poderá ser sincronizado por meio dos rádios dos carros.

Os últimos ajustes para o drive-in

No momento, Sturm negocia o projeto com o governo, que é responsável pelo complexo. E também com a prefeitura da cidade.

A expectativa é que o cinema comece a funcionar no dia 16 de junho. E com planos de se manter funcionando até o dia 31 de julho. No entanto, Sturm ressalta que essa data pode ser estendida. Tanto que, se depender dele, pode ser esticada até o final do ano.

Nas primeiras noites, o espaço vai contar com 100 carros estacionados. Caso sobre espaço – seguindo as recomendações de saúde – a capacidade será ampliada nas sessões seguintes.

Mais informações sobre a programação completa e a venda de ingressos devem ser divulgadas nos próximos dias.

[ATUALIZAÇÃO]

Nesta sexta (29), o governador João Dória anunciou a autorização do cinema drive-in no Memorial da América Latina. Como explicado, os espectadores assistirão aos filmes dentro do próprio carro, respeitando o isolamento social.

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, o Belas Artes Drive-In seguirá protocolos rigorosos de saúde. Nesse caso, haverão regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento.

Entre os cuidados obrigatórios, estão:

  • Distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes;
  • Máximo de quatro ocupantes no carro;
  • Pagamentos via aplicativo;
  • Exigência do uso de máscaras;
  • Aferição de temperatura de funcionários e clientes.

“Trata-se de um evento seguro para o público e os funcionários. E tem tudo para se tornar uma das principais formas de lazer e diversão enquanto a pandemia não passa completamente”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão.

Na coletiva, o governador confirmou algumas estratégias para garantir o distanciamento. Uma delas é em relação ao acesso ao áudio do filme, que será obtido por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via FM. Haverá também a opção de escutar a obra por meio do smartphone.

A posição dos carros será organizada pela equipe do evento. Carros maiores, to tipo utilitários, ficarão na lateral do espaço, por exemplo.

Haverá também banheiros disponibilizados durante as exibições, que serão higienizados a cada uso. Dispositivos com álcool em gel também estarão disponíveis no local.

Sobre o autor

Página de cultura pop, com construções de teorias e análises sobre os principais universos do cinema, tv, quadrinhos e música em vídeos e podcast. Além da publicação de notícias diárias no Instagram.

Comentários