Você já ouviu falar no Picolé de Coxinha?

Você já ouviu falar no Picolé de Coxinha?

Que o brasileiro é um dos povos mais criativos, ninguém pode duvidar! Surgiu no interior do estado de São Paulo uma “iguaria” que une a coxinha, uma paixão gastronômica paulista, com o picolé, delícia gelada conhecida no mundo inteiro. É o picolé de coxinha!

Como você deve estar imaginando, o picolé de coxinha nada mais é que uma coxinha (frita e com recheio) servida no formato de um picolé, incluindo um palito para o consumidor segurar enquanto come.

A iguaria nasceu em 2017 e é uma invenção de um paulista residente na cidade de Jaú, a pouco menos de 300 Km da capital do estado. Atualmente, o picolé de coxinha é vendido por encomenda apenas para moradores da cidade onde surgiu, mas o site da Marie Claire publicou uma matéria ensinando como qualquer um pode fazer seu próprio picolé de coxinha em casa. Para aprender, é só acessar este link. Quanto ao picolé de coxinha pioneiro, surgido há 3 anos no interior, é possível saber mais sobre ele acessando o perfil @picoledecoxinha no Instagram.

Agora, a pergunta que fica é: o picolé de coxinha daria certo numa cidade como São Paulo? Você experimentaria a nova (e inusitada) iguaria?

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Atualizado em 03/2021

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/05/picole-de-coxinha/" width="100%" count="off" num="5"]