Arena Estaiada ganha cinema no estilo drive-in

Arena Estaiada ganha cinema no estilo drive-in

Saudade de pegar um cineminha? Muitos hábitos do dia a dia mudaram ao longo dos últimos meses por conta do isolamento social. Recentemente, foi criada em São Paulo uma solução nostálgica para quem quer assistir um filme fora de casa: é o Arena Estaiada Drive-In, um projeto de cinema drive-in na Arena Estaiada que estreou na última sexta-feira (12), Dia dos Namorados, com duas sessões: “Entre Facas e Segredos” (2019), que começou às 19h, e “La La Land: Cantando Estações” (2017), que teve início às 22h45, com pocket shows nos intervalos entre a abertura dos portões e o começo dos filmes.

Os ingressos para as sessões de inauguração do Arena Estaiada Drive-In custaram R$100,00 por carro (para cada filme), sendo que era aconselhável a ocupação de até duas pessoas por veículo, além da obrigatoriedade do uso de máscaras. Comidinhas e bebidas típicas de cinema eram compradas por meio de aplicativo e entregues em cada carro.

A capacidade máxima do Arena Estaiada Drive-In, pelo menos em sua inauguração, foi de 100 carros por sessão, respeitando limites de distanciamento. Conforme publicado no site Guia da Semana, os filmes foram exibidos com seu áudio original e legendas em português, e o áudio foi transmitido dentro de cada veículo, em uma estação de rádio FM definida especialmente para a ocasião.

Segundo matéria do site Veja SP, o espectador que quisesse ir ao banheiro teria que sinalizar por um aplicativo, indo assim para uma fila virtual. Assim que a cabine estivesse vazia e após a sua higienização, ele receberia a liberação para ir até o local.

O Arena Estaiada Drive-In foi instalado na Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque, na Zona Sul de São Paulo.

Próximas sessões
Para a alegria de quem quer conhecer a experiência e não pôde fazê-lo nas sessões de inauguração, o Arena Estaiada Drive-In já divulgou sua programação para os próximos dias. Até 18/06 (quinta-feira), seis filmes foram selecionados para serem exibidos, mantendo duas sessões por dia. As próximas sessões são amanhã (16), com “Turma da Mônica: Laços” (2019), a partir das 18h30, e a reexibição de “La La Land: Cantando Estações”, a partir das 22h.

Para comprar ingressos, conferir a programação divulgada até o momento e obter mais informações sobre o projeto, acesse ingresse.com/arena-estaiada-drive-in.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/06/arena-estaiada-drive-in/" width="100%" count="off" num="5"]