Download Festival terá edição on-line com mais de 40 bandas

Download Festival terá edição on-line com mais de 40 bandas

Conforme já sabemos, todos os grandes eventos musicais que aconteceriam até outubro em todas as partes do mundo foram adiados ou cancelados em decorrência da pandemia do Coronavírus, incluindo o Lollapalooza Brasil 2020, reagendado de abril para dezembro.

Em adaptação à atual situação mundial, em que a sociedade está consumindo eventos culturais e artísticos apenas de forma on-line, um dos festivais de rock mais tradicionais e famosos do globo terá sua edição de 2020 realizada 100% pela internet e com um line-up de respeito – tanto em termos de quantidade quanto em qualidade das atrações.

Famoso por reunir algumas das bandas mais populares do rock mundial, o Download Festival UK – que, como o nome sugere, acontece na Inglaterra – não fugirá à sua tradição e vai juntar mais de 40 atrações em conteúdos virtuais que serão exibidos gratuitamente de 12 a 14 de junho (sexta a domingo). Esses conteúdos são compostos principalmente por shows gravados e nunca vistos das bandas participantes, além de entrevistas e outros conteúdos interativos. Nos três dias do festival online, os headliners serão respectivamente KISS, Iron Maiden (foto no topo) e System Of A Down.

KISS (divulgação)

O Download TV – como está sendo chamada essa versão on-line do festival – pode ser assistido pelo canal do Download Festival no Youtube (neste link). Os dias de cada atração e os horários do evento ainda não foram divulgados, mas o line-up completo sim, e ele é composto por: KISS (headliner do dia 12), Iron Maiden (headliner do dia 13), System Of A Down (headliner do dia 14), Alestorm, Alter Bridge, Babymetal, Baroness, Black Futures, Black Veil Brides, Bowling For Soup, Bush, Creeper, Deftones, Disturbed, Employed to Serve, Fozzy, Frank Carter & The Rattlesnakes, Funeral For A Friend, Gojira, Holding Absence, Killswitch Engage, Korn, Lacuna Coil, Loathe, Mastodon, Motionless In White, NXT UK, Periphery, Poppy, Powerwolf, Skillet, Steel Panther, The Darkness, The Hara, The Offspring, The Pretty Reckless, The Wildhearts, Theory, Twin Temple, Volbeat, Wager War e Wayward Sons.

Para ficar por dentro de futuras novidades sobre o festival on-line, vale a pena se inscrever no canal do Download Festival: www.youtube.com/user/downloadfestivaluk.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários