Festival João Rock terá edição on-line neste sábado

Festival João Rock terá edição on-line neste sábado

Tradicional festival de música brasileira que acontece anualmente na cidade de Ribeirão Preto – SP, o João Rock teve sua edição presencial deste ano adiada de 6 de junho para 12 de setembro em decorrência do isolamento social contra a disseminação do novo Coronavírus.

Mas, além da edição presencial, que ainda está com ingressos à venda, os organizadores do festival anunciaram para este sábado (20) uma edição on-line, seguindo a onda de lives musicais que vários artistas, bandas e festivais ao redor do mundo estão promovendo. Nessa edição especial 100% virtual, estão confirmados no line-up as seguintes atrações: Alceu ValençaHumberto GessingerCPM 22Marcelo D2Raimundos (foto no topo) e Poesia Acústica. Para a apresentação e comando do evento, foram escalados o humorista Maurício Meirelles e os influencers Foquinha e Alfinete.

Marcelo D2 (divulgação)

Chamado de João Rock e Você, a versão on-line do João Rock tem início previsto para as 16h do próximo sábado, com transmissão pelo Youtube (youtube.com/festivaljoaorock) e, apenas para São Paulo e Goiânia, pela rádio 89 FM (89.1).

Em fala publicada no site da 89 FM, Marcelo Rocci, um dos organizadores do evento, afirma que “a ideia é levar muita música, humor e a energia do festival para as casas dos fãs do João Rock. Cada atração estará em sua casa ou estúdio de ensaio, em suas respectivas cidades em várias partes do país, para que tenhamos um evento seguro, alegre e dinâmico”.

Campanha de doação e leilão exclusivo
Durante o João Rock e Você, ficará disponível um canal para que os espectadores façam doações financeiras em prol de famílias que dependem da música e estão sem poder trabalhar e também em benefício do projeto Rock das Mangueiras, criado pelo João Rock em parceria com a ONG Casa das Mangueiras (www.casadasmangueiras.org.br) e que transforma através da música a vida de crianças em situação de vulnerabilidade social.

E não é só isso: toda doação que o espectador fizer durante o evento vira créditos em lances para o Leilão João Rock, com diversos itens autografados por ídolos da música nacional. O valor que o espectador doar será o número de lances que ele poderá dar.

Assim, o leilão não funciona por maior valor. Em cada item existe um cronômetro regressivo de 15 segundos e a cada lance o cronômetro é reiniciado. Para arrematar o produto, um lance deve ser o único durante esse tempo. Ou seja, caso surja um lance até 15 segundos depois do lance anterior, o cronômetro é reiniciado novamente. Cada leilão terá um horário de início e os espectadores podem participar de quantos quiserem.

Mais informações sobre o João Rock e Você podem ser adquiridas no site www.joaorock.com.br/voce.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários