Novo app indica filmes e séries com base nas preferências do usuário

Novo app indica filmes e séries com base nas preferências do usuário

Durante esse período de quarentena, muita gente está com mais tempo para consumir entretenimento dos mais variados tipos. É comum que, para espairecer a mente e termos um pouco de lazer em casa, procuremos consumir mais filmes, séries, jogos e outros conteúdos eletrônicos. No caso de filmes e séries, as plataformas de streaming, como Netflix, GloboPlay, Amazon Prime Video, Play Plus etc., são as alternativas mais usadas e cada vez mais populares para tal.

Mas, com a grande variedade de conteúdo que temos disponível nessas plataformas, às vezes fica difícil escolher o que assistir. Gênero do filme ou série, sinopse, crítica e opiniões de amigos são alguns parâmetros pra se levar em conta nessa hora, mesmo assim em muitas ocasiões a dificuldade de escolha ainda permanece e perdemos muito tempo avaliando o catálogo da nossa plataforma preferida.

Com o objetivo de minimizar essa dificuldade da escolha feliz de um filme ou série para assistir, foi criado o app Chippu, que faz uma curadoria de conteúdo e seleciona dicas do que assistir diretamente das opções possíveis dentro das plataformas de streaming.

Em resumo, o Chippu é um aplicativo que indica filmes e séries baseado em um perfil pré-definido pelo próprio usuário – e para isso possui um catálogo extenso em sua memória.

Para usar o Chippu, após baixar o app, o usuário cria seu perfil com um login e senha ou opta por fazer o login social com o Facebook ou Google. Depois, são exibidas algumas perguntas para que a ferramenta identifique e registre as preferências desse usuário.

Além disso, o usuário marca os filmes que já viu a partir de uma lista enorme oferecida pela ferramenta, para que o Chippu entenda mais de seu perfil e dê dicas do que assistir com chances mínimas de repetir um título. Porém, mesmo se o usuário acabar recebendo uma indicação que já assistiu, pode marcar como já assistido, que o conteúdo automaticamente entra para a tal lista.

Extrapolando a função de indicar filmes, o Chippu ainda mostra ao usuário notícias do mundo do entretenimento e permite que ele avalie a ferramenta e faça compartilhamentos em suas redes sociais.

Atualmente, o Chippu está disponível para download gratuito para as plataformas Android e iOS.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/06/novo-app-indica-filmes-e-series/" width="100%" count="off" num="5"]