Museu da Língua Portuguesa lança projeto colaborativo virtual

Museu da Língua Portuguesa lança projeto colaborativo virtual

Em tempos de isolamento social, em que muita gente tem suas rotinas bruscamente alteradas por período indeterminado, buscar soluções para manter a saúde mental e psicológica em dia tem sido uma tarefa quase imprescindível para todos. Para ajudar nessa questão, algumas iniciativas, ideias e projetos têm surgido em diferentes formatos.

Mesmo fechado temporariamente por conta da pandemia, o Museu da Língua Portuguesa se mostra ativo e apresenta o projeto “A Palavra no Agora“, que tem o intuito de ajudar as pessoas a atravessarem esse momento complexo e desafiador que estamos vivendo. Em uma página ligada ao site da instituição, o projeto conta com a colaboração criativa do público e oferece ferramentas de expressão, diálogo e reflexão, a partir do uso da palavra e seus sentidos no tempo presente.

Por meio de três sessões (“Escritos do Público”, “Literatura” e “Resenhas”), qualquer um pode botar seus sentimentos pra fora em forma de palavras, ler trechos de obras literárias que de alguma forma se relacionam com o atual momento da sociedade e ainda indicar livros, filmes, séries ou músicas por meio de resenhas para os visitantes do site.Trata-se de um trabalho colaborativo, onde pessoas ajudam pessoas por meio de textos e palavras e se ajudam ao mesmo tempo.

Para conhecer o projeto “A Palavra no Agora” e poder participar da iniciativa, acesse noagora.museudalinguaportuguesa.org.br.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários