Campanha de vacinação contra a Influenza é prorrogada em São Paulo

Campanha de vacinação contra a Influenza é prorrogada em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), divulgou no último dia 30 (terça-feira) que a campanha de vacinação contra a Influenza está prorrogada no município até 24 de julho e toda a população pode se imunizar. Foram contabilizados, até 25 de junho, mais de 4 milhões de doses da vacina e a cobertura para os grupos prioritários estava em 85,6%. A meta é imunizar 90% da população paulistana.

A vacinação permanece nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. A campanha teve início em 23 de março e imunizou, na primeira fase, idosos e profissionais da saúde. Segundo a Prefeitura, esses grupos já atingiram 100% de cobertura vacinal, assim como a população indígena.

A cobertura vacinal para os outros grupos está em 57% entre as crianças; em gestantes, 47%; 46% entre as puérperas e, em adultos, 41%.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários