200 atrações nacionais e internacionais se reúnem em live beneficente

200 atrações nacionais e internacionais se reúnem em live beneficente

Amanhã e domingo (25 e 26), das 16h à 0h, duzentos artistas do Brasil e do exterior vão cantar e tocar em prol do Dique da Vila Gilda, a maior favela sob palafitas do Brasil, localizada em Santos-SP. A ação, chamada Juntos Pela Vila Gilda, fruto da parceria do Blog n’ Roll com o Instituto Arte no Dique, visa atender 2 mil famílias da região com cestas básicas.

A exibição do evento será feita pelo canal de YouTube do Blog n’ Roll (www.youtube.com/blognrollplay). Todos os vídeos contarão com um QR Code para o público fazer suas doações. Para isso, é necessário antes cadastrar um cartão de crédito no aplicativo PicPay, disponível para smartphones com sistemas Android e iOS. Será possível fazer doações nos dois dias do evento e não há valor mínimo ou máximo para doar.

“Conseguimos uma parceria com o PicPay, o que isenta o Juntos Pela Vila Gilda de taxas. Toda a doação será enviada diretamente para a conta do Instituto Arte no Dique”, explica Lucas Krempel, idealizador do evento.

Entre as atrações confirmadas para o festival estão músicos da região, de outros estados e até internacionais. Em comum entre eles, a solidariedade. Dinho Ouro Preto, Teatro Mágico, Kiko Zambianchi, Velhas Virgens e Falamansa (foto no topo) são alguns dos nomes que se destacam no sábado, enquanto as atrações internacionais Me First and the Gimme Gimmes, The Ataris e Fauves acompanham nomes nacionais como Autoramas, Detonautas, Vivendo do Ócio, Onze:20, Supla, Malta, Armored Dawn, The Monic, LS Jack com Vinny e muitos outros no domingo.

A banda norte-americana de punk rock Me First and the Gimme Gimmes é uma das atrações do evento (divulgação)

“Fiz uma curadoria em torno de artistas com visão social. Não adianta convidar músico que não entende a importância de ajudar o próximo. Todas as atrações entenderam e confiaram no Juntos Pela Vila Gilda. Nenhum artista cobrou cachê”, explica Krempel, ressaltando que 90% das apresentações conta com apenas um dos integrantes das bandas citadas e quase sempre no formato acústico (violão e voz ou piano e voz). Porém, ele aponta que algumas das atrações conseguiram gravar em versão elétrica ou reunir alguns integrantes para a ação.

Participações especiais
Entre as apresentações musicais, personalidades culturais e artísticas também farão pedidos por contribuições do público. O apresentador Marcelo Tas, os atores Sérgio Mamberti e Luciano Quirino, a atriz Ondina Claiss, os escritores Manoel Herzog, Ademir Demarchi, José Roberto Torero e Marcelo Ariel, entre outros autores, cineastas, jornalistas e esportistas, estão confirmados para participar.

Apoiador do evento, o Sesc Santos fará doação de frutas, verduras e legumes por meio do programa Mesa Brasil.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários