Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Plataforma de streaming gratuita enfim estreou no Brasil

Imagem ilustrativa

Foi noticiada na última semana em vários sites uma novidade que surge para aquecer o mercado de streaming no Brasil. Trata-se do lançamento no país de uma nova plataforma para assistir a filmes, séries e documentários que, ao contrário das plataformas mais conhecidas, é 100% gratuita para os usuários.

Chamada VIX Cine e TV, a nova plataforma – que desde 2019 está presente em outros países latino-americanos – obtém sua receita de anúncios publicitários, por isso não cobra o público final por seu uso. Assim, não é necessário cadastrar número de cartão de crédito para ter acesso ao conteúdo.

Segundo o site Olhar Digital, atualmente a VIX Cine e TV conta com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias em português. Ação, comédia, drama, terror e “Kids & Family” são alguns dos gêneros dos filmes presentes no catálogo, que conta também com shows de artistas como Adele, Katy Perry, Foo Fighters, Coldplay e Ed Sheeran, e até novelas latinas, além de programas de gastronomia e viagem.

Tendo estreado no Brasil oficialmente na última sexta-feira (14), a promessa é que a plataforma cresça. “Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e, nas próximas semanas, teremos mais títulos no app”, disse Enor Paiano, country manager da Vix para o Brasil, em fala publicada no Olhar Digital.

O aplicativo da VIX Cine e TV está disponível para iOS e Android, além de plataformas de TV como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. O serviço pode ser acessado também pela web, por meio do site www.vix.com/tv.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/08/plataforma-de-streaming-gratuita-estreou-no-brasil/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile