São Paulo deve ter recordes de temperatura baixa em 2020 nos próximos dias

São Paulo deve ter recordes de temperatura baixa em 2020 nos próximos dias

Segundo publicado ontem (18) no site Climatempo, vai esfriar muito na capital paulista a partir de amanhã (20), e até o final de semana a cidade pode bater os recordes de temperatura baixa deste ano. Entre a tarde de hoje (19) e a tarde de amanhã (20), a temperatura deve baixar cerca de 10°C no município.

Ainda conforme o Climatempo, a quinta-feira em São Paulo terá uma maior chance de chuva com a chegada da grande frente fria que deve trazer à cidade a massa de ar frio de origem polar mais forte do ano. Por isso, deve esfriar muito em todas as regiões paulistas.

Além do frio, entre a quinta e a sexta-feira (21), poderá chover em todo o estado, com chance de chuva moderada a forte no oeste, sul, e leste de SP, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, com ventos também moderados a fortes e raios.

Recorde de frio na cidade
Até o último dia 17, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura na cidade de São Paulo foi de 9,6°C, no dia 29 de maio. A menor temperatura máxima foi de 15,9°C, no dia 15 de julho.

A previsão do Climatempo indica que os dois recordes de frio poderão ser batidos durante a passagem dessa forte onda de frio que está chegando. O recorde de menor temperatura de 2020 poderá ser batido nas madrugadas dos dias 22 e 23 de agosto, ou seja, no próximo fim de semana.

O recorde de menor temperatura máxima e de tarde mais fria do ano provavelmente será observado na sexta-feira. Caso isso não ocorra, pode acontecer no sábado. A temperatura sobe apenas na tarde do domingo.

Em relação às temperaturas no estado, durante a passagem da onda de frio, poderemos ter de 3°C a 5°C no oeste e sul de SP. Porém, é possível que haja alterações conforme o ar frio intenso vai entrando no estado. No fim de semana, não se pode descartar a chance de geada nas regiões sul e oeste.

Fonte: Climatempo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários