Live da Abepar trata sobre a reabertura das escolas na pandemia

Live da Abepar trata sobre a reabertura das escolas na pandemia

A Associação Brasileira de Escolas Particulares (Abepar) e as escolas associadas irão realizar um webinário amanhã (02/09), às 19h, com o tema “Covid-19: O que a ciência revela sobre a reabertura de escolas”. O evento virtual contará com a participação especial do epidemiologista Wanderson de Oliveira, ex-titular da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, e do médico Fabio Jung. Representando a Abepar, estarão os mediadores Arthur Fonseca Filho e Maria Eduarda Sawaya.

O webinário irá apresentar ao público um estudo liderado pelo Dr. Wanderson Oliveira e pelo Dr. Fábio Jung sobre a reabertura das escolas no contexto da pandemia de Covid-19. Com uma proposta abrangente sobre o tema, o trabalho analisou questões de saúde, segurança e bem-estar das crianças e jovens brasileiros. O estudo desenvolvido pelos profissionais vai ao encontro do objetivo principal da live, que é debater a situação das crianças, de suas famílias e dos professores no contexto atual das escolas.

Os subtemas que serão tratados no webinário são:

• Como se comparam as taxas de contaminação e a gravidade da Covid-19 em crianças e adultos? E a transmissão?

• As escolas são ambientes seguros em tempos de pandemia?

• Protocolos necessários a um retorno seguro para professores, alunos e funcionários. 

• O que aprendemos com países que já reabriram suas escolas?

• Como ficam as crianças socialmente vulneráveis?

Saiba mais sobre os participantes:

Wanderson Oliveira é epidemiologista e foi titular da Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Fabio Jung é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fez Post-Doctoral Fellow no MD Anderson Cancer Center em Houston e MBA em Finanças e Health Care Management na Wharton School da Universidade da Pensilvânia.

Arthur Fonseca Filho, um dos mediadores, é diretor da Abepar e do Colégio Uirapuru, de Sorocaba. Foi titular do Conselho Nacional de Educação e presidente do Conselho Estadual de Educação.

Maria Eduarda Sawaya, a outra mediadora do encontro virtual, é a diretora da Abepar e da Beacon School, em São Paulo.

O webinário será transmitido gratuitamente pelo site da entidade (abepar.com.br).

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários

Leave a Comment