Boteco Todos os Santos revela receitas de drinks refrescantes pra você fazer em casa

Boteco Todos os Santos revela receitas de drinks refrescantes pra você fazer em casa

A Primavera é conhecida mundialmente como a estação das flores, e sua beleza impacta cenários como ruas, campos, parques e jardins com um aspecto alegre e colorido. Como os dias têm a tendência de serem ensolarados e secos, de forma semelhante ao Verão, nada mais justo com a saúde corporal do que refrescar-se com drinks gostosos em algum bar da capital paulistana, não é mesmo?

O Boteco Todos os Santos (Rua Aspicuelta, 585 – Vila Madalena)- um dos mais famosos bares de música ao vivo da noite paulistana – o qual oferece um menu de bebidas requintado, selecionou duas bebidas hiper refrescantes para que qualquer um faça em casa e se refresque nesses dias quentes.
 
Os drinks cujas receitas o bar descreve passo a passo pra você fazer na sua casa são o Mojito e o Gin Tônica, escolhidos ‘a dedo’ por Bruno Luiz, barman do estabelecimento, e pela nutricionista Helenice Tatewaki. Confira as receitas:
 
• Mojito

Ingredientes:

– 3 folhas de hortelã;
– 15 mL de suco de limão;
– 60 mL de Rum Bacardi;
– Meia colher de sopa de açúcar;
– Água gaseificada.
 
Modo de preparo:

Em um copo long drink, coloque o suco de limão, o açúcar e as folhas de hortelã, complete com gelo e adicione o rum Bacardi. Misture bem até diluir todo o açúcar, complete o recipiente com água com gás e mexa novamente. Pronto!
 

• Gin Tônica

Ingredientes:

– 60 ml de gin;
– 1 limão siciliano;
– Cubos de gelo;
– 100 ml de água tônica.

Modo de preparo:

Tente usar um copo de boca bem larga específico para esses tipos de drinks. Coloque 1 rodela de limão no fundo do copo, depois adicione os cubos de gelo até o topo. Despeje o gin e a água tônica com cuidado e, com a ajuda de uma colher, dê uma leve misturada. Seu drink está prontinho!

Segundo Helenice, pelo fato das receitas terem hortelã como acompanhamento opcional, ficam com sabor refrescante. Além disso, itens gaseificados como água com gás e tônica podem proporcionar uma sensação de frescor.

Sobre o Boteco Todos os Santos
Fundado em 2013 pelos sócios Lauro Maciel e Lélio Borges, o Boteco Todos os Santos é um dos mais famosos bares de São Paulo, localizado na Vila Madalena – tradicional bairro boêmio da Zona Oeste da cidade. O estabelecimento abre de quarta a domingo, oferecendo comanda individual, música ao vivo, cerveja gelada, pratos e petiscos tradicionais de boteco, além do característico Happy Hour estendendo-se pela madrugada como balada. Para conhecer mais sobre o bar, acesse www.botecotodosossantos.com.br.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/10/boteco-todos-os-santos-ensina-receitas-de-drinks/" width="100%" count="off" num="5"]