Cia dos Solilóquios estreia websérie baseada em histórias reais

Cia dos Solilóquios estreia websérie baseada em histórias reais

No próximo dia 28 (quarta-feira), o grupo teatral Companhia dos Solilóquios estreia a websérie Fragmentos de Nós Dois, que será transmitida exclusivamente via Instagram (@fragmentosdenos2), com produção da Recicla Filmes e realização do Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Após uma grande convocatória realizada em agosto, a Companhia dos Solilóquios colheu histórias reais de amor vividas por jovens de todo o Brasil e utilizou tais relatos para dar início a um intenso processo criativo, roteirizado pela dramaturga, atriz e roteirista Bruna Vilaça.

As histórias de amor recebidas se transformaram em cenas de uma série dividida em seis capítulos, que será exibida através do Instagram, com um formato de tela vertical, feito para o IGTV. 

Ao se adequar às configurações de um celular, o grupo pretende fazer com que a série dê ao jovem a sensação de segurar cada história em suas mãos. “Através do celular, muitos jovens nos enviaram seus relatos de amor e desamores. E entendemos que para eles isso foi o mais próximo que uma carta de amor pôde chegar nesses tempos de privação que vivemos. Agora, também através do celular, queremos devolver essas histórias transformadas em arte”, comentam Weslley Nascimento e Bruna Vilaça, da Companhia dos Solilóquios.

“’Fragmentos de Nós Dois’ é um convite a compreender que a juventude tem muito mais a nos dizer do que os formatos caricatos que como praxe são utilizados para retratar essa fase da vida”, explana o grupo. A sinopse oficial da websérie é “Cinco amigos realizam a última reunião em uma casa de campo que será demolida. Neste encontro, eles descobrem filmagens antigas relatadas por eles mesmos, e sentimentos voltam à tona em tempo presente“.

A obra, que foi gravada em setembro, no estado de São Paulo, exigiu um preparo especial para que a segurança das pessoas envolvidas no projeto fosse colocada em primeiro plano. Elenco e equipe técnica foram mantidos em  quarentena por duas semanas antes das filmagens começarem e apenas oito pessoas foram autorizadas a permanecer no set durante as gravações.

SERVIÇO

Websérie “Fragmentos de Nós Dois”, da Companhia dos Solilóquios

Quando: estreia em 28/10 e fica disponível até 25/11/20
Onde: Instagram (@fragmentosdenos2)
Classificação etária: 14 anos

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários