Pinacoteca reabre para visitação com medidas de segurança

Pinacoteca reabre para visitação com medidas de segurança

Com a recente entrada da cidade de São Paulo na fase verde do Plano SP, estipulado pelo Governo do Estado para determinar a volta gradual das atividades presenciais na região, os museus e demais equipamentos culturais paulistanos estão anunciando suas reaberturas para visitação ou já reabrindo.

Tradicional ponto turístico e cultural da cidade, a Pinacoteca (Praça da Luz, 2 – Bom Retiro) é um dos museus que já estão recebendo visitantes, porém seguindo medidas previstas em protocolos de segurança e distanciamento social contra a Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, sinalização do percurso interno com distanciamento, disponibilização de dispensers com álcool em gel e aferição de temperatura na entrada.

Localizada na zona central de São Paulo, a Pinacoteca reativou seu espaço ontem (15) e está aberta para visitação de quarta a sexta-feira, das 14h às 20h. Na atual temporada, a principal atração do local é a exposição OSGEMEOS: Segredos, que homenageia os irmãos artistas gráficos conhecidos como OSGEMEOS, nascidos na capital paulista e conhecidos mundialmente por seus desenhos e grafites.

Para conferir a exposição, é necessário reservar e adquirir ingresso pelo site pinacoteca.org.br/planejando-sua-visita com antecedência. Só é permitida a entrada de visitantes que tenham em mãos (impresso ou na tela do celular) o ingresso adquirido para o dia e hora escolhidos. As bilheterias físicas do museu continuam momentaneamente fechadas.

Até 23/10 (sexta-feira), a Pinacoteca está oferecendo ingressos gratuitos para a visitação, porém a reserva de data e horário pela internet continua necessária. Depois dessa data, os ingressos serão vendidos online pelos valores de R$ 25,00 e R$ 12,50 (meia-entrada).

Para saber mais sobre a exposição “OSGEMEOS: Segredos”, que fica em cartaz até fevereiro de 2021, clique aqui. Para esclarecer possíveis dúvidas sobre a reabertura da Pinacoteca com medidas de segurança e distanciamento social, acesse pinacoteca.org.br/perguntas-e-respostas.

Fonte: Pinacoteca de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários