Shopping Center 3 recebe intervenção em prol do Outubro Rosa

Shopping Center 3 recebe intervenção em prol do Outubro Rosa

A iniciativa faz parte da programação do Coletivo Pinkque este ano ganha oito cidades do Brasil

 

Inspiradas em histórias de pacientes com câncer de mama, a exposição Inspiração Pink leva a oito cidades brasileiras 23 esculturas de torsos que representam mulheres e um homem em tratamento. Com 1,70 m de altura, as obras foram criadas por 15 artistas plásticos e estão expostas durante todo o mês de outubro.

Na cidade de São Paulo, a fachada principal do Shopping Center 3, na Avenida Paulista, expõe a obra do artista plástico e também curador da mostra, Didu Losso. “Os torsos são esculturas clássicas eternas e se conectam com vida e longevidade. A arte ajuda a criar empatia e mobilizar as pessoas”, conta Didu. Quem estiver observando qualquer uma das 23 esculturas espalhadas pelo país pode visualizar as outras obras no mesmo momento, bastando direcionar o celular para o QR Code que mostra a exposição virtual completa.

“Inspiração Pink” faz parte da programação do Coletivo Pink, iniciativa da empresa farmacêutica multinacional Pfizer em parceria com as principais associações de pacientes no país e com o Projeto Artemisa. O objetivo é levar informação de qualidade sobre câncer de mama para a sociedade, romper paradigmas e acolher pacientes que vivem com metástase.

Para consultar a programação completa do Coletivo Pink, os interessados podem visitar www.coletivopink.com. Para conferir de perto o torso exposto na fachada do Shopping Center 3, basta comparecer à Avenida Paulista, n° 2064 – Cerqueira César.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários