A Trombeta Apocalíptica fará quatro apresentações gratuitas nas ruas de São Paulo

A Trombeta Apocalíptica fará quatro apresentações gratuitas nas ruas de São Paulo

O espetáculo A Trombeta Apocalíptica, da dupla de palhaços Buiú e Teta, fará quatro apresentações gratuitas nas ruas de São Paulo entre os dias 19 e 26 de novembro. Dois palhaços-cientistas, Buiú e Teta, armam seu circo, ops, seu laboratório, a céu aberto com a intenção de apresentar às pessoas suas novas invenções. Tantas são as descobertas que eles decidem não só compartilhá-las com a população, mas também ganhar seu sustento com essa atividade.

Uma trombeta apocalíptica – que toca quando algo horrível acontece no mundo – berra absurdos a serem investigados junto ao respeitável público: a existência da fome, o real valor do salário-mínimo e a teoria da “seleta natural”. Estes assuntos são examinados e os resultados são alarmantes. Nessa brincadeira de fazer descobertas com as dúvidas que tem, também enfrentam inimigos como o perigoso Coronga Vírus. Em certo momento, Buiú e Teta percebem que “tá todo mundo lascado” e resolvem fazer eles mesmos seu jornal para publicar as próprias notícias. No projeto, a dupla desenvolveu algumas ações investigando a figura do palhaço interventivo, foram elas:

Invasão Darwiana – Palhaços de plantão invadem Live em plataforma das Redes Sociais com o Jornal Infernacional para noticiar as teorias descobertas pela dupla.

A Cruzada – intervenção/instalação urbana – Em plena praça, a dupla monta sua própria praia e preenche, junto àqueles que por ali passam, a cruzadinha de uma edição especial do jornal.

Operação caramujo – Com a casa nas costas, dois palhaços enfrentam inimigos como a fome, o perigoso Coronga Vírus e as finanças domésticas dos transeuntes para vencer mais um dia sob o teto de estrelas.

Serviço:

A Trombeta Apocalíptica
– Dia 19 de novembro, quinta, 13h, na Praça do Patriarca, no Centro. 
– Dia 21 de novembro, sábado, 16h, na Praça Brasil, av. Nagib Farah Maluf, s/n – José Bonifácio.
Dia 22 de novembro, domingo, 16h, na Praça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme.
Dia 26 de novembro, quinta, 13 horas, na Praça da República – República.

Respeite os protocolos de segurança pública: Use máscara, higienize as mãos frequentemente e mantenha o distanciamento de 2 metros de outras pessoas. Em caso de chuva, não haverá espetáculo.

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários