Atividades gratuitas sobre videogame têm inscrições abertas na Biblioteca Parque Villa-Lobos

Atividades gratuitas sobre videogame têm inscrições abertas na Biblioteca Parque Villa-Lobos

Com inscrições abertas e gratuitas, a aula expositiva “Videogame, a evolução da arte”, com João Varella está nas programações online de novembro da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL).

“Videogame, a evolução da arte” está marcada para 30 de novembro, das 19h às 21h. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas em www.bsp.org.br/inscricao. A atividade trata do videogame como gênero de criação e Varella questiona: até que ponto, a tecnologia, a economia e a história influenciam os jogos? Entre os temas abordados também constam o surgimento do Vale do Silício, a globalização, a estética agressiva dos anos 1990, a revolução independente por meio da distribuição digital e a gamificação. João Varella é jornalista especializado em tecnologia e economia, além de autor dos livros “Videogame, a Evolução da Arte”, “42 Haicais e 7 Ilustrações”, entre outros, e fundador da editora Lote 42, das livrarias Sala Tatuí e Banca Tatuí.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Para saber mais sobre as programações BVL, acesse www.bvl.org.br

Aula expositiva online Videogame, a evolução da arte
Com João Varella.
Dia 30 de novembro, das 19h às 21h.
Indicado para maiores de 14 anos.
Carga horária: 2 horas.
Inscrições gratuitas em www.bsp.org.br/inscricao.
Vagas limitadas.

 

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários