Cervejaria em Moema promove evento que une cerveja e produtos artesanais

Cervejaria em Moema promove evento que une cerveja e produtos artesanais

Com entrada gratuita, a primeira edição do evento Soma Artesanal reunirá pequenos produtores de pães, queijos, confitados, embutidos e cachaça no próximo dia 21/11 (sábado) na Soma Cervejaria, que fica em Moema. A proposta do evento, que acontece das 12h às 20h na parte externa da cervejaria, é valorizar o consumo consciente de produtos que contribuem para uma alimentação mais saudável, sem abrir mão de produtos gourmet.

Durante todo o dia, além da venda de produtos artesanais, os expositores e a equipe do brewpub estarão apresentando sugestões de itens que harmonizam com cada cerveja da casa, além de combinações desses produtos com outros tipos de alimentos e bebidas.

Para esta primeira edição do evento, a Soma Cervejaria contará com a charcutaria Do Francês, pães de fermentação natural da NOI Micropadaria, cachaças saborizadas Seu Dotô, confitados da Conf.it e queijos da QJO Martina.

No cardápio, excepcionalmente para esta data, o brewpub oferecerá a tábua Seleção Soma Artesanal, uma combinação de itens desses pequenos produtores que harmonizam perfeitamente entre si e, em especial, com as cervejas da casa.

A tábua Seleção Soma Artesanal custa R$ 46,00 e é servida com 3 tipos de queijos (Cremoso Azul, Marmoratto e Crema), 2 confites (abobrinha e tomate Grape), 3 tipos de pães: o Pane (italiano), Campagne (rústico francês) e uma Focaccia salgada de ervas. Não podia faltar ainda a linguiça Toulouse, de pernil, e uma dose de cachaça saborizada, com mel, limão e canela.

No tap, estarão disponíveis seis tipos diferentes de cerveja e duas collabs, incluindo a Pumpkin Ale, cerveja om abóbora que foi uma das protagonistas da Soma Cervejaria no evento de Halloween que o estabelecimento promoveu nos dias 31/10 e 01/11.

O endereço da Soma Cervejaria é Avenida Miruna, 561 – Moema e a casa no momento está funcionando de quarta a sexta, das 17h às 23h; aos sábados, das 12h às 23h; e aos domingos, das 12h às 19h. A Soma oferece música ao vivo de quarta a sexta, das 19h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. O site oficial é somacervejaria.com.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários