Devido ao sucesso, Amor de Quarentena prorroga temporada e elenco ganha reforço internacional

Devido ao sucesso, Amor de Quarentena prorroga temporada e elenco ganha reforço internacional

Amor de Quarentena é uma obra audiovisual vivenciada pelo Whatsapp, na qual o espetador escolhe o artista com o qual gostaria de viver a experiência e, durante 13 dias, recebe mais de 60 mensagens de voz e texto, além de fotos, músicas e vídeos.

A obra estreou no Brasil, em 14 de setembro, depois de ter passado por mais de seis países e, até o ano que vem, estreará em mais cinco. No mundo todo, os artistas que participam do projeto não receberam cachê para gravar o material, pois parte da renda é destinada a ajudar colegas de profissão que estão sem trabalhar por conta da pandemia. Aqui no Brasil, a entidade escolhida foi o Fundo Marlene Colé.

O diretor Daniel Gaggini conta que sempre lhe atraiu o aspecto internacional do projeto, a possibilidade de trazer artistas de outros países para o Brasil e levar os daqui para o exterior, o que acontecerá em breve. “Esse tipo de experiência virtual permite um fluxo mais simples e direto de intercâmbio artístico e cultural, os nossos artistas, por exemplo, venderam para mais de 12 países. Este é um caminho que a quarentena me levou a explorar”. Assim, o público brasileiro, a partir de 13 de novembro, poderá viver a experiência audiovisual com o espanhol Jaime Lorente, o Denver de La Casa de Papel, e o argentino Leonardo Sbaraglia, conhecido por sua atuação em Relatos Selvagens, O Hipnotizador e Dor e Glória, de Almodóvar.

Os áudios estão disponíveis ao público no original em espanhol, mas o espectador que comprar o ingresso receberá os textos traduzidos para o português.

Como funciona
Ao comprar o ingresso pelo site www.amordequarentena.com, o espectador deve escolher com qual ator/atriz deseja vivenciar a experiência e informar seus dados (nome, e-mail e telefone). O site é 100% seguro e não expõe os dados coletados. É possível também comprar ingressos para outras pessoas.

O espectador recebe uma mensagem via WhatsApp com informações básicas sobre a experiência informando, por exemplo, que eventuais respostas às mensagens não serão respondidas, que utilize fones de ouvido, que salve o contato com o nome de uma pessoa especial, que não compartilhe as mensagens e que relaxe de suas atividades cotidianas para desfrutar melhor da experiência. Durante 13 dias seguidos e em diferentes horários, as mensagens desse amor do passado, interpretado pelo artista escolhido, chegarão por meio do WhatsApp.

Sinopse
Um antigo amor comunica-se em tempos de isolamento. Escutamos sua voz e a reconhecemos; e, de alguma maneira estranha, ela nos faz companhia. Todos os dias, chegam novas mensagens. Também algumas imagens ou canções. O amor como um rastro a seguir. Uma presença, uma espera. O espectador/ouvinte/amado pode escolher a voz que o guiará no trajeto. As atrizes e atores que participam da obra contribuem com aspectos de sua cotidianidade, são mais que intérpretes, são membros ativos na construção do relato amoroso.

Ficha técnica
 Autor: Santiago Loza. Tradução: Luciana Rossi. Direção: Daniel Gaggini. Elenco: Débora Nascimento, Jaime Lorente, Jonathan Azevedo, Leonardo Sbaraglia, Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini. Produção de elenco: Juliana Brandão. Ideia original e produção internacional: Ignacio Fumero. Edição de som e música original: Adriano Nascimento. Programação visual e teaser: Fernando Sanz. Assessoria de imprensa: Eliane Verbena. Assistência de produção: Victor Hugo Góes. Realização: MUK. Produtores associados: Daniel Gaggini, Débora Nascimento, Ignacio Fumero, Jonathan Azevedo, Juliana Brandão, Luciana Rossi, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini e Santiago Loza.

Serviço
Microficção: Amor de Quarentena
Temporada: até 30 de novembro de 2020
Local: Aplicativo WhatsApp
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 13 dias (a partir do envio da primeira mensagem). 
Valor: R$ 40,00 – ingressos online pelo www.sympla.com.br
Mais informações: www.amordequarentena.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/amor_de_quarentena_br/
Facebook: https://www.facebook.com/amordequarentena

 

 

 

 

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários