Farol Santander inaugura exposição inédita com obras de colaboradores do Grupo Santander Brasil

Farol Santander inaugura exposição inédita com obras de colaboradores do Grupo Santander Brasil

Farol Santander São Paulo, centro de cultura, empreendedorismo, lazer e gastronomia, inaugura em 20 de novembro (sexta-feira), a exposição Talentos das Artes Visuais. Instalada no 20º andar, a mostra, cujas obras foram selecionadas pelos especialistas Agnaldo Farias, André Severo e Carlos Trevi, e contou com a expografia assinada por Fernando Brandão, apresenta trabalhos realizados exclusivamente por funcionários e estagiários das empresas do Grupo Santander Brasil. A exposição fica no icônico edifício até 20 de dezembro (domingo).

As obras contempladas foram selecionadas na 1ª edição do concurso interno Talentos das Artes Visuais Santander, realizado em outubro. A iniciativa visa incentivar a criatividade e a inovação através da valorização da curiosidade e da sensibilidade materializada em diversas formas de produção artística.

“O concurso deixa evidente que, embora os trajetos e os resultados da expressão e da criatividade possam variar muito de pessoa para pessoa, em última instância, quando dedicamos parte de nosso tempo à investigações e experimentações no terreno da sensibilidade, nossos horizontes se ampliam e nossa vida fica maior, mais feliz, mais produtiva  e, certamente, muito mais interessante”, afirma Patricia Audi, vice-presidente Executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

A seleção em categorias diversas, como pintura, desenho, gravura, fotografia, vídeo, escultura, cerâmica e artesanato, apresenta ao público a poética e diferentes inspirações e referencias dos funcionários do Santander, reforçando o apoio e ampliando os valores e objetivos culturais que o banco incentiva.

Talento das Artes Visuais – Artistas
Os funcionários selecionados pelo Comitê de jurados para a mostra e suas respectivas técnicas são:

Fotografia
Alessandra Gurgel; Anderson Machado; Bianca Marreiro Silva; Brenno Irving; Conrado Ribeiro Dias; Daniel de Paula; Daniel Mendonça Pareto; Denise Primavera Mendes; Diego Bezerra; Eric Rocha; Felipe Inocencio Fabricio; Guilherme Cavalcante; Guilherme Vieira Texeira; Helena Ribeiro Sá Spínola; Lúdia Alves Valério; Marcia Harumi Nakagawa; Mila Santos Oliveira; Pablo Montibeller; Priscilla Porto Marques; Renan Victor Simões; Renato Duran; Tércio Leal da Silva; Thiago Rafael Anaia Gomes; Vanessa Araújo Santos; Vinicios Augusto Bevilacqua.

Pintura
Humberto Vinicius Santos de Oliveira; Luciano Lisboa Feitosa; Sebastião Inacio dos Santos.

Pintura Digital
Carolina Moreira Espilotro; Monique Almeida.

Desenho
Andres Miquelin; Ellen Darah Oliveira; Werick Silva dos Santos

Vídeo
Mauro Cesar Rodrigues

Artesanato
Elenise Maria Pereira da Cunha

Escultura
Juliana Ferreira Mayrink

Sobre o Farol Santander São Paulo

Desde sua inauguração, em janeiro de 2018, o Farol Santander já recebeu mais de 750 mil pessoas, com 16 exposições nos eixos temáticos e imersivo. As atrações do Farol Santander ocupam 18 andares dos 35 do edifício de 161 metros de altura que, por um longo período, foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul.

Do 2º ao 5º andar os visitantes podem conhecer a história do prédio e da própria cidade, no espaço Memória que tem com mobiliários originais feitos pelo Liceu de Arte e Ofícios em salas de reuniões e presidência. No 4º andar, uma instalação permanente e exclusiva do Farol Santander: Vista 360º, desenvolvida pelo renomado artista brasileiro Vik Muniz.

As visitas começam pelo hall do térreo e seguem até o mirante do 26º andar que, após a revitalização, ganhou uma unidade do Suplicy Cafés.

No subsolo do edifício, está instalado o Bar do Cofre SubAstor, que tem previsão de reabertura em novembro, onde funcionava o cofre do Banco do Estado de São Paulo, desde 1947 (tombado pelo Patrimônio Histórico). O bar é ambientado com as características da época e pitadas contemporâneas em design e mobiliários, com cartas de drinks especiais, além de comidinhas.

Serviço:

Farol Santander São Paulo
Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)
Site Farol Santander: farolsantander.com.br
Funcionamento: terça a domingo
Horários: 13h às 19h (terça a domingo)
Ingressos: R$ 25,00 (visitação completa ao Farol Santander) site e bilheteria física no local.
Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam ingresso. A partir dos 3 anos, pagam meia entrada e, a partir dos 12 anos, é necessária a apresentação de RG e carteirinha de estudante para o pagamento da meia.
Classificação: Livre
*Tempo máximo de visitação ao prédio: 1h45
*Monitoria no andar
* Instalações acessíveis para cadeirantes
Brigada de incêndio e Seguranças: Efetivo total de 60 pessoas
Banheiros: 2 por andar – 1 masculino e 1 feminino (4º, 8º, 21º, 22º, 23º, 24º e no 26º andar)
Acessibilidade: Banheiros e elevadores adaptados, rampas de acesso e saídas de emergência          

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários