Festival das Marias traz protagonistas femininas da música, teatro, cinema e artes visuais

Festival das Marias traz protagonistas femininas da música, teatro, cinema e artes visuais

A primeira edição no Brasil do Festival das Marias – Festival Internacional das Artes no Feminino acontece entre os dias 5 e 25 de novembro no formato online, em São Paulo, com todas as atividades gratuitas. O evento se apresenta como palco do feminino, trazendo discussões de temas pertinentes ao fazer artístico da mulher e colocando criações femininas sob os holofotes.

Tendo como protagonistas mulheres brasileiras, a programação é formada por espetáculos e intervenções que passam pela música, circo, teatro, literatura, artes visuais, diálogos e oficinas, e busca incentivar e difundir o fazer nas artes pelo feminino, provocando reflexões sobre o impacto das desigualdades na vida das mulheres.

O festival começou a sua programação no dia 5/11, estendendo-se numa crescente mostra online de criações femininas que se encerra em 25/11Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, com uma programação intensa ao longo do dia e os anúncios para 2021.

O festival traz ainda Oficinas de Iluminação, Fotografia, Som, Canto, Cerâmica e Costura, além da ação Entre Marias | Diálogos Musicais, em que as lives Música & Mel abordam temas como liderança feminina.

Festival das Marias, nascido em Portugal, em 2019, é um evento de cruzamento multidisciplinar de carácter internacional que se centra na perspectiva da arte no feminino em várias áreas da criação artística. Surge como resposta à perpetuação da desigualdade e discriminação de gênero, das oportunidades desiguais e consequente disparidade de visibilidade de trabalho, particularmente entre homens e mulheres, com especial enfoque no setor laboral artístico. A temática do feminino e da criação no feminino apresenta-se como um elemento distintivo na realização e programação do Festival, cujo propósito é reafirmar as relações entre países ibéricos e irmãos, buscando espaços para discussões comuns a todos os povos.

Programação

 Festival das Marias – Festival Internacional das Artes no Feminino
De 5 a 25 de novembro de 2020, a partir de São Paulo, Brasil
Canais de Transmissão:
https://www.facebook.com/marias.festival
www.instagram.com/marias.festival
YouTube.com / Festival das Marias: https://cutt.ly/DgEqpbP
Cinema/presencial: Cine Petra Belas Artes (Rua da Consolação, 2423 – SP/SP).
Diálogos e oficinas: Verificar canal de transmissão ao vivo na programação.

Grátis.

 

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários