Ópera O Guarani será apresentada no #CulturaEmCasa nesta sexta

Ópera O Guarani será apresentada no #CulturaEmCasa nesta sexta

Exibição comemora 150 anos da obra de Carlos Gomes. Transmissão gratuita será pela plataforma#CulturaEmCasa nesta sexta-feira, 27 de novembro, às 21h

A série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, apresenta na próxima sexta-feira, 27 de novembro, a aclamada ópera O Guarani, de autoria de Carlos Gomes, considerado até hoje o maior compositor de óperas do Brasil, e baseada no romance de José de Alencar. Há 150 anos, a obra estreou com grande sucesso no famoso Teatro Alla Scala de Milão, na Itália. E agora, a apresentação também faz parte da comemoração das quatro décadas do Teatro Sérgio Cardoso, um dos mais importantes espaços culturais de São Paulo. A transmissão, gratuita, acontece a partir das 21h pela plataforma #CulturaEmCasa, criada em abril pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte.

Sobre a série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos
A série, lançada no dia 10 de julho deste ano, faz parte da comemoração de aniversário do Teatro Sérgio Cardoso, um dos principais teatros de São Paulo, que completou quatro décadas no mês de outubro. Pensando em disponibilizar cultura e entretenimento, de qualidade, gratuitamente, ao maior número de pessoas, toda sexta-feira, às 21h, é veiculada apresentação de artistas que gravaram especiais no Teatro Sérgio Cardoso sem plateia.

O Guarani
Ópera em quatro atos de Antonio Carlos Gomes (1836-1896)
Libreto de Antonio Scalvini e Carlo D’Ormeville, baseado na obra de José de Alencar.
Personagens | Intérpretes
Don Antonio, nobre português | Andrey Mira (baixo)
Ceci, sua filha | Raquel Paulin (soprano)
Peri, índio da tribo dos Guaranis | Paulo Paolillo (tenor)
Gonzales, aventureiro espanhol | Tomás Davi (barítono)
Cacique, chefe da tribo dos Aimorés | Gustavo Lassen (baixo)
Pianista: Daniel Gonçalves
Produção: Cia Ópera São Paulo
Festival Callas 2020
Direção geral e artística: Paulo Esper
Coordenação: Alberto Marcondes
Duração do espetáculo: 60 minutos (sem intervalo)

Serviço:
Série: Teatro Sérgio Cardoso 40 Anos – O Guarani
27 de novembro de 2020 às 21h
Plataforma:
www.culturaemcasa.com.br
 
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/culturaemcasasp/
https://www.instragram.com/culturaemcasasp/
https://twitter.com/culturaemcasasp

 

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários