SubAstor Bar do Cofre reabre no Farol Santander

SubAstor Bar do Cofre reabre no Farol Santander

Bar no centro de São Paulo retoma as atividades no dia 04/11 e apresenta novidade na carta de coquetéis e no cardápio

No subsolo do Farol Santander, que acaba de retomar suas atividades, o SubAstor Bar do Cofre volta a funcionar após uma chuva de pedidos de clientes desde que a cidade entrou na fase verde de reabertura. A partir de 5 de novembro – de quinta a domingo, das 17h às 22h – a casa de ambiente único no centro de São Paulo oferece uma carta em que figuram clássicos e seis coquetéis inspirados em biomas brasileiros, sendo cinco já conhecidos no irmão mais velho SubAstor da Vila Madalena, e um lançamento, preparado com Johnnie Walker Black Label. Todos assinados por Fabio La Pietra, Alex Sepulchro e equipe de bartenders. Boas receitas saem da cozinha para acompanhar.

Para os amantes de whisky, o Taperebá é a perfeita combinação de Johnnie Walker Black Label, vermouth seco, espumante seco, cordial de taperebá e bitter de cereja que acaba de entrar para a lista de bebidas. Representando o Pampa, o Butiá é um sour que une a fruta in natura com sauvignon blanc, gin e orgeat. A combinação de ingredientes passa pelo sous vide por uma hora e depois é filtrada. Na hora do pedido, é batida na coqueteleira e finalizada com raspas de noz moscada. Levemente defumado, o Café une gin, mezcal, café coado, açúcar de coco e óleo de pequi. Já o Açaí é feito com bourbon bulleit, tequila blanco, abacaxi, acerola e tonka. Entre os clássicos, o Gin Gin Mule combina gin Tanqueray, ginger Beer e limão taiti.

Na ala de comidinhas criadas pelo chef Marcelo Tanus, receitas como o Salmão curado no gin e beterraba, que chega à mesa escoltado por queijo de cabra e torradinhas, e a Berinjela assada com coalhada, romã e ervas frescas, vêm do recém-inaugurado irmão Astor Oscar Freire. A Croqueta de Pupunha leva palmito fresco, queijo Serra da Canastra e limão siciliano, e o Sub Burger, com cheddar inglês não pão brioche, acompanhado de fritas, agrada os amantes de hambúrguer.

O SubAstor Bar do Cofre opera com lugares, seguindo todos os protocolos definidos pelo governo e pelo Farol Santander.

 Serviço  SubAstor Bar do Cofre
Endereço: Subsolo do Farol Santander
Rua: João Brícola, 24, Centro – (11) 3101-1217
Horário de funcionamento: quinta a domingo , das 17h às 22h
www.subastor.com.br
Tem ar condicionado

Sobre o SubAstor Bar do Cofre
Lances de escada abaixo do Farol Santander, guardado a sete chaves e atrás de grades de aço em um espaço tombado, está o Bar do Cofre SubAstor, comandado pelo time liderado por Fabio La Pietra. O bar está instalado dentro do cofre do antigo Banco do Estado de São Paulo, no centro histórico da capital. O ambiente manteve as características originais, como portas circulares feitas de concreto e aço reforçado, além de pisos e paredes de mármore. A arquitetura e a decoração, inspiradas em bares como o The Ned, em Londres, e o Butcher and Banker, em NY, ficaram por conta da LAB Arquitetos, que projetou o uso do local sem interferir nos elementos icônicos. Assim que atravessa as grades, o cliente vê prateleiras e bar iluminados ao centro do salão. Nas laterais, duas portas de 16 toneladas. A primeira leva para uma sala inteiramente tombada que, após intenso processo de restauro, abriga quase duas mil caixas de depósito individuais, agora parte da decoração, ao lado do famoso balcão do SubAstor. Cadeiras, poltronas e sofás do acervo do Santander completam o ambiente. Por outra, chega-se a um lounge, onde o teto ganha painéis de LED e um bar móvel com uma seleção especial de Johnnie Walker e single malts.

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários