Mudanças positivas que ocorreram na Era digital para o paulistano

Mudanças positivas que ocorreram na Era digital para o paulistano

Ao analisar o período de isolamento social que ainda acontece devido à pandemia, é possível perceber a importância da Era digital.

Afinal, são inúmeras mudanças que foram necessárias e adaptações a processos que antes não eram realizados exclusivamente pela internet.

Um exemplo foram os cursos gratuitos em São Paulo que foram disponibilizados principalmente online para que as pessoas pudessem se atualizar.

Isso mostra o quanto a internet facilitou a vida dos brasileiros que precisaram mudar sua rotina com a chegada da Covid-19.

A educação que passou a ser online foi um exemplo das mudanças necessárias nesse período e, os cursos foram de grande ajuda na atualização dos profissionais e alunos.

Além disso, a tecnologia presente em diversos aplicativos ajudou no processo de aprendizagem, mesmo daqueles que não nasceram na Era digital, mas se apropriaram dos cursos online para aprender.

A educação foi apenas um dos exemplos que foram beneficiados nesse período, confira a seguir alguns cursos que foram disponibilizados na internet.

Cursos gratuitos em São Paulo

Centenas de cursos gratuitos em São Paulo foram disponibilizados na internet ou em aplicativos educacionais, ajudando assim pessoas que buscavam por atualizações.

Dentre os cursos que mais se destacaram podemos citar a área de tecnologia que está sempre em constante atualização, sendo assim, um dos mais procurados.

Além disso, muitos procuram por cursos gratuitos voltados a tecnologia para aprender ou atualizar seu currículo, já que hoje a informatização está presente em nossa vida.

Outro ponto a ser considerado em relação aos cursos gratuitos é que podem ser usados em concursos públicos ou para complementar, horas acadêmicas.

E, hoje, existem centenas de cursos online de diferentes áreas que podem ser feitos por qualquer pessoa. Além da área educacional, outros setores foram beneficiados com a internet, veja a seguir.

Aplicativos de fastfood e itens essenciais

Os aplicativos foram um dos segmentos que mais cresceram na Era digital, isso também se dá pelo fato de a maioria das pessoas possuir aparelhos de celular.

Além disso, com a tecnologia presente nos Smartphones, muitas empresas apostaram em aplicativos de comida para facilitar a vida das pessoas.

Além dos aplicativos de comida outro exemplo bem aceito pela população foi o aplicativo de gás de cozinha em São Paulo da Preço do Gás. Isso porque esses apps facilitaram com que os pedidos chegassem com mais rapidez nas residências.

Mesmo porque o gás de cozinha é um item essencial e necessário voltado a alimentação e, com o aplicativo de gás, ficou mais fácil localizar um revendedor para fazer o pedido.

Com essa tecnologia, inclusive, o pedido pode ser feito a qualquer hora do dia ou da noite. Mesmo se a necessidade for em finais de semana e feriados, com uma rede de revendedores grande isso não é um problema.

Outra vantagem que facilitou a compra de itens essenciais foi que o pagamento pode ser feito com cartão de crédito.

Os petshops também foram beneficiados com a Era digital

Outro setor que conta com tecnologia de ponta são os petshop em são Paulo e isso graças a Era digital.

Hoje, é possível baixar aplicativos ou comprar ração para cachorros online e pagar na fatura do cartão de crédito ao receber o pedido, ou mesmo pela internet.

Além disso, outra facilidade encontrada pelos tutores de pet com a Era digital e durante a pandemia, foi que alguns petshop ofereceram serviços de consulta por videoconferência.

Os petshop em São Paulo ao oferecer os diversos serviços online aos seus clientes favoreceram e incentivaram outros a fazerem o mesmo.

E, mesmo presencialmente, podemos ver a tecnologia presente nos petshops, clínicas e hospitais veterinários. Além disso, muitos desses estabelecimentos funcionam 24 horas.

Por fim, outro diferencial é que os exames, caso necessário, podem ser feitos na hora. Algo que tranquiliza cada vez mais os tutores de pet e, tudo isso, graças a tecnologia presente na Era digital.

Com você pode perceber são inúmeras vantagens que a tecnologia e a Era digital trouxeram e ainda trazem para todos. É preciso saber aproveitar as oportunidades dessas novas plataformas digitais e se diferenciar no mundo dos negócios, e no mercado de trabalho.

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/12/mudancas-positivas-na-era-digital-para-o-paulistano/" width="100%" count="off" num="5"]