Os Monólogos da Vagina esse final de semana no Teatro Gazeta

Os Monólogos da Vagina esse final de semana no Teatro Gazeta

Produzido em mais de 150 países e traduzido para mais de 50 idiomas o espetáculo Os Monólogos da Vagina tornou-se fenômeno mundial. Depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres colhidos pela autora, em todo o mundo, abordam de maneira extremamente bem-humorada, direta e livre de preconceitos uma reflexão sobre a relação da mulher com sua própria sexualidade.

A estreia brasileira desse fenômeno teatral aconteceu em 07 de abril de 2000, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, com incrível sucesso de público e crítica. A genialidade de Miguel Falabella na adaptação e direção do texto o tornou o primeiro diretor no mundo a escalar três atrizes para, ao mesmo tempo, encenarem as narrativas das entrevistas originais colhidas por Eve Ensler. Essa concepção, a pedido da própria autora que esteve presente na estreia brasileira, foi adotada mundialmente em todas as produções e assim permanece até hoje.

Muito mais que um espetáculo teatral, Os Monólogos da Vagina tornou-se um Movimento Mundial. Segundo Charles Isherwood, do The New York Times, “provavelmente a mais importante obra de teatro político da última década”.

Mas como surgiu este fenômeno?

A autora Eve Ensler escreveu o primeiro rascunho dos Monólogos em 1996, após entrevistar mais de 200 mulheres de vários países sobre sexo, relacionamentos, violência doméstica, estupro, etc. Essas entrevistas se transformaram numa enorme fonte de pesquisa e informações.

SERVIÇO

Direção de Atrizes: Maximiliana Reis
Adaptação, Concepção e Direção: Miguel Falabella
Elenco: Adriana Lessa, Maximiliana Reis, Cacau Melo e Rebeca Reis
Duração: 90 min.
Classificação: 12 anos
Datas: dias 4/12 às 21h, e 5/12 às 18h.
Ingressos: R$ 70 | R$ 35- Homens, Idosos, Aposentados e Estudantes
Vendas On Line: www.teatrogazeta.com.br/event/os-monologos
https://bileto.sympla.com.br/event/66690

Bilheteria: de terça-feira à domingo, das 14:00 até o início do último espetáculo.
Ingressos para pessoas com deficiência (PCD). Disponíveis na bilheteria do teatro.

TEATRO GAZETA – 400 lugares (60% da ocupação)
Av Paulista, 900 – Térreo – Cerqueira César
Tel: 3253.4102 – Próximo ao Metrô Trianon Masp
www.teatrogazeta.com.br

Obrigatório uso de máscaras durante toda a permanência no teatro.

 

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários