Residência que abriga o museu Casa Mário de Andrade completa 100 anos

Residência que abriga o museu Casa Mário de Andrade completa 100 anos

Para celebrar os 100 anos da residência onde fica o museu Casa Mário de Andrade, esses espaço voltado para a literatura, cultura e artes oferece uma programação especial em dezembro, com agendas gratuitas.

A roda de conversa 100 anos da Casa: Mário de Andrade e a Barra Funda traz a relação entre a história do bairro Barra Funda, em São Paulo, e a inserção da morada do escritor e modernista Mário de Andrade, além das manifestações culturais que fazem parte do território. A atividade ocorre no dia 5 de dezembro, sábado, das 16h30 às 17h, e integra a programação da Jornada do Patrimônio 2020.

Informações sobre a Casa também estão presentes na exposição de longa duração chamada Morada do Coração Perdido, com curadoria de Carlos Augusto Calil. A mostra inclui móveis originais da casa, objetos pessoais de Mário – entre eles, os famosos óculos redondos – e diversas reproduções de documentos, fotografias e vídeos. Para conhecer de forma presencial, o museu fica aberto para visitas de quarta-feira a sábado, das 12h às 16h, permitindo a entrada de até quatro pessoas por hora. É necessário respeitar as medidas sanitárias por conta da pandemia da Covid-19 e fazer um agendamento prévio pelo site  http://www.casamariodeandrade.org.br/planeje-sua-visita.

Complementando temas abordados no espaço físico, a exposição está disponível virtualmente com a trajetória da vida de Mário e suas diversas atuações profissionais: escritor, poeta, cronista, ensaísta, crítico das artes, músico, professor de música, pesquisador, folclorista, fotógrafo, ativista cultural e gestor público. Para conhecer, clique aqui: http://casamariodeandrade.org.br/morada-coracao-perdido/.

SERVIÇO

Roda de conversa | 100 anos da Casa: Mário de Andrade e a Barra Funda
Com Marcelo Tupinambá Leandro e Fernanda Lé
Sábado, 5 de dezembro, das 16h30 às 17h
Classificação indicativa: livre
Plataformas: https://www.facebook.com/CasaMariodeAndrade e https://www.youtube.com/channel/UCgqQTnA7b1NjPOQ_eAoggzg/videos
Grátis

——-

Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085 | E-mail: [email protected][email protected]  
Agende sua visita para as exposições e confira as medidas de segurança para se proteger da Covid-19 pelo site: www.casamariodeandrade.org.br
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo 
Acessibilidade: rampa de acesso ao andar térreo e fraldário móvel.
Programação gratuita

Foto de capa: Yasmine Luna
Licenciado sob a licença Creative Commons: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Casa_M%C3%A1rio_de_Andrade_01.jpg

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/12/residencia-que-abriga-o-museu-casa-mario-de-andrade-completa-100-anos/" width="100%" count="off" num="5"]