Ações virtuais do  MASP retornam nesta semana

Ações virtuais do  MASP retornam nesta semana

“Venha dançar” – convidou a natureza gentilmente (2019-2020), de Hulda Guzmán, é a primeira escolha de 2021 para o desafio masp desenhos em casa. Tanto adultos quanto crianças podem participar: basta fazer a própria versão da obra e publicar no Instagram marcando o @masp e utilizando a #maspdesenhosemcasa até as 23h59 de domingo, 17/01.

Na segunda, 18/01, o museu irá selecionar alguns desenhos na mesma rede social. Os autores receberão um Amigo MASP, que dá direito a frequentar o museu gratuitamente por um ano.

Neste trabalho, a artista apresenta um amplo panorama de uma clareira em uma exuberante floresta atravessada por um rio na qual um grupo de pessoas dançam, alguns se banham, outros se beijam, em uma atmosfera hedonista. A escala reduzida dos personagens nessa selva, e a pincelada vibrante e pontilhista que a artista emprega para evocar diferentes camadas e texturas de vegetação, sugerem que não somente os humanos dançam mas que eles estão em sintonia e simbiose com a animação e dinamismo da natureza – na qual tudo está interconectado e em constante movimento.

A pintura também será tema do Diálogos no acervo na quarta, 13/01, às 16h. O projeto apresenta, por meio de encontros virtuais no Instagram, obras do acervo do museu abordando elementos como biografia do artista, contexto histórico e técnica. Participam desta edição Guilherme Giufrida, assistente curatorial, comunicação e marketing no MASP, e Laura Cosendey, assistente curatorial, mediação e programas públicos no museu.

Todas as lives serão disponibilizadas no IGTV e no canal do museu no YouTube posteriormente. 

Para fazer download da imagem da semana, acesse o link.

Hulda Guzmán
“Venha dançar” – convidou a natureza gentilmente, 2019-2020
Acervo MASP
Doação Rose Setubal e Alfredo Setubal no contexto da exposição Histórias da dança, 2020 

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários