Novas versões das clássicas histórias infantis, são contadas em lives em janeiro

Novas versões das clássicas histórias infantis, são contadas em lives em janeiro

Todos os sábados de janeiro, lives promovidas pela Cia Cambaio e pelo Shopping Campo Limpo contarão histórias clássicas para o público infantil, mas em novas versões.

Para se ter uma ideia, em Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau é um cantor de jazz (acompanhado pela saxofonista Lobete) e a vovozinha joga bingo e dança, ao som das clássicas músicas-tema da história, acrescidas de canções de diferentes estilos e ritmos musicais (do erudito ao regional). O Mágico de Oz aborda questões sociais e preconceito com humor, leveza e astúcia, transmitindo mensagens de diversidade e igualdade para a criançada.

Os clássicos revisitados prometem divertir e surpreender crianças e adultos, mantendo a estrutura narrativa, mas trazendo as histórias para um universo atual e tecnológico. Em Os Três Porquinhos, um dos animais quer ser engenheiro. Uma porquinha sonhadora gosta de caçar Pokémon Go. Um porquinho roqueiro quer montar uma banda de Pork Metal. O Lobo Mau é aspirante a dançarino de tango. E, em João e o Pé de Feijão, o protagonista e a esposa passam por necessidades por conta de um inverno rigoroso e precisam vender seu único bem: a vaquinha Mimosa.

“Estamos levando teatro infantil gratuito e de qualidade sem sair de casa, com nova roupagem e adaptação aos dias atuais. As histórias levam mensagens de amor, amizade, tolerância e esperança – e ajudam a entreter as crianças em janeiro”, comenta Leonardo Monaci, superintendente do Shopping Campo Limpo.

As lives serão realizadas dias 9/1, 16/1, 23/1 e 30/1, das 10h às 10h30, no Instagram (@shoppcampolimpo).


Cronograma
9/1: Chapeuzinho Vermelho
16/1: Os Três Porquinhos
23/1: O Mágico de OZ
30/1: João e o Pé de Feijão

Agenda
Contação de histórias – lives – Shopping Campo Limpo e Cia Cambaio
Data: todos os sábados de janeiro de 2021 (9/1; 16/1; 23/1; 30/1)
Horário: das 10hs às 10h30
Local: Instagram do Shopping Campo Limpo
@shopcampolimpo
EVENTO GRATUITO

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários