Ícone do site Sobreviva em São Paulo

São Paulo ganha sua primeira livraria apenas com obras escritas por mulheres

Imagem: Vapor Arquitetura/Divulgação

Recentemente, São Paulo ganhou sua primeira livraria inteiramente dedicada a obras literárias escritas por mulheres. Sediada na Vila Buarque, região bastante movimentada no centro da cidade, e próxima ao icônico Viaduto do Minhocão, a livraria independente Gato Sem Rabo tem seu nome baseado em um texto da escritora inglesa Virginia Woolf (1882 – 1941).

Segundo a definição da própria livraria em seu Instagram oficial (@gato.sem.rabo), o catálogo da Gato Sem Rabo “propõe um recorte de mundo, entre muitos possíveis, no qual as mulheres estão no centro do debate, da publicação e da leitura”. Esse catálogo abrange diversos gêneros literários, com base em uma curadoria cuidadosa dos títulos.

Além disso, ainda segundo o perfil da livraria no Instagram, a Gato Sem Rabo “acolhe a comunidade e contribui com rodas de leitura, discussões de clássicos e lançamentos, bem como encontros para os amantes dos livros”, sempre com o intuito de “abrir espaço para que os escritos de mulheres não sejam esquecidos ou deixados à margem do diálogo literário”. 

No momento, a Gato Sem Rabo está atendendo apenas por encomenda, por meio do Whatsapp, com entrega na cidade de São Paulo. O horário de atendimento é das 11h às 17h. Para quem gosta de dicas de leitura, a livraria está recomendando títulos (escritos por mulheres, claro) em seu perfil no Instagram.

Acessando https://linktr.ee/gato.sem.rabo, os interessados conferem como acompanhar a Gato Sem Rabo no Instagram e no Youtube e ainda têm um link direto com o Whatsapp para fazer encomendas.

Muito em breve a livraria deve inaugurar sua loja física, que fica na Rua Amaral Gurgel, 338 – Vila Buarque. Acompanhe as redes sociais do local para ficar por dentro da data de abertura e de outras novidades.

Fontes: @gato.sem.rabo e UOL Universia

Foto de topo: Vapor Arquitetura/Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/05/sao-paulo-ganha-sua-primeira-livraria-apenas-com-obras-escritas-por-mulheres/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile