Como silenciar grupo WhatsApp?

Como silenciar grupo WhatsApp?

Como silenciar grupo WhatsApp? Como parar de receber as notificações de grupos chatos que mandam mensagens em todos os minutos? Nesse tutorial, você vai aprender a silenciar todos os seus grupos, seja o seu smartphone um Android, iOS, ou Windows Phone. Vamos lá!

Como silenciar grupo WhatsApp no Android?

Se você usa um smartphone com sistema operacional Android e quer apender como silenciar grupo WhatsApp, não sendo incomodado pelas notificações de um determinado grupo, basta abrir o aplicativo.

Logo após abri-lo, toque na conversa do grupo que deseja silenciar. Uma vez na conversa, você terá que pressionar o botão de menu localizado no canto superior direito (aquele com o ícone de três pontos).

Em seguida, selecione o item “Silenciar notificações” no menu que aparece e escolha o período de tempo para o qual deseja desativar os sons das notificações de grupo: 8 horas, 1 semana ou Sempre. Pressione o botão “Ok” e pronto.

Se você deseja desabilitar completamente as notificações da conversa selecionada, remova a marca de seleção de “Mostrar notificações” antes de pressionar “Ok”.

Vale ressaltar que o processo é bem simples e prático, podendo ser realizado a qualquer momento, em questão de alguns segundos e sem que ninguém do grupo saiba que você tenha realizado esse procedimento.

WhatsApp GB

Outra alternativa para quem utiliza smartphones que possuam o sistema operacional Android, é baixar o WhatsApp GB. Também conhecido como “Zap GB”, trata-se de um aplicativo modificado, que copia a versão original do WhatsApp que comumente baixamos na Play Store.

O seu grande diferencial é a quantidade de funcionalidades adicionais que o mesmo possui em relação ao app em geral. Uma das opções, inclusive, é poder personalizar as notificações, com sons separados para cada contato.

Além disso, também é possível aparecer offline somente para contatos previamente estabelecidos, e silenciar as mensagens que os mesmos mandam em um grupo, sem silenciar o restante dos participantes. Não é demais?

Esses são apenas alguns exemplos, pois o aplicativo WhatsApp GB ainda possui várias outras funções interessantes que você usuário de Android precisa conhecer. Infelizmente, ainda não existe uma versão do APK destinada aos usuários de iPhone.

Relacionado: Coronavírus: Ministério da Saúde lança canal no WhatsApp para tirar dúvidas

Como silenciar grupo WhatsApp em um smartphone iOS?

Quer saber como silenciar grupo WhatsApp usando seu iPhone? Não se preocupe, mesmo no sistema operacional da Apple é uma operação muito simples que pode ser concluída em alguns “toques”.

Como no Android, a primeira etapa que você precisa realizar é abrir o aplicativo WhatsApp e, em seguida, selecionar a conversa para “silenciar” na tela de bate-papo do aplicativo.

Em seguida, você deve tocar no nome do grupo no topo da tela, pressionar o botão “Silenciar notificações” e, no menu suspenso que será aberto, escolher se deseja desativar os sons de notificação por 8 horas, 1 semana ou Sempre.

Para desativar completamente as notificações de discussão, selecione o item de menu “Som personalizado” e marque o item “Nenhum” na seção “Sinais de aviso”.

Como silenciar grupo WhatsApp no Windows Phone?

Você pode também aprender como silenciar grupo WhatsApp no Windows Phone. Explicaremos imediatamente como fazer isso.

Primeiro abra o aplicativo WhatsApp e na tela principal, toque no grupo que deseja silenciar. Na tela de conversa, toque no nome do grupo para acessar as configurações de notificação e descobrir como personalizá-las.

Toque na opção “Notificações personalizadas”, e, na próxima tela, escolha se deseja ativar as notificações personalizadas movendo a alavanca de “Não” para “Sim”. Ao tocar no item “Som da mensagem”, você pode silenciar o grupo definindo “Nenhum” como o som de notificação.

Voltando às configurações de notificação, você pode tocar no item “Silenciar notificações” e, a partir do menu que se abre, escolher se deseja silenciar o grupo por 8 horas, por 1 semana ou por 1 ano. Até a próxima!

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/08/como-silenciar-grupo-whatsapp/" width="100%" count="off" num="5"]