Dicas para comprar óculos de grau pela internet

Dicas para comprar óculos de grau pela internet

Já parou para imaginar em quanto você poderia economizar comprando seus óculos de grau diretamente pela internet? Você sabe como a compra é feita? Continue lendo e veja nossas dicas sobre como comprar seus óculos de grau pela internet.

Apesar da maioria das vendas ainda acontecer diretamente no balcão da ótica, tem aumentado cada vez mais o número de pessoas que optam por comprar óculos de grau maculino pela internet, isso porque, além das vantagens de se poder pesquisar e escolher o acessório sem sair de casa, as óticas onlines conquistam o consumidor com seus preços baixos e descontos especiais.

O processo, um pouco mais rigoroso que o tradicional, requer alguns cuidados e atenção para que você possa garantir que a sua compra aconteça sem transtornos e de forma segura. Por isso, separamos 9 dicas para ajudá-lo a esclarecer suas dúvidas sobre a escolha da armação, tipo de lente, qual site, entre outros.

1. Pesquise se o site é confiável

Como em qualquer compra na internet, é importante saber se o site da ótica virtual escolhida é confiável, por isso, pesquise a reputação do sites de consumidores, como o Reclame Aqui, e verifique se possui selos de garantia no rodapé e se a conexão é segura.

2. Verifique se possui políticas de troca e devolução

Em seguida, verifique se a empresa possui políticas de troca e devolução, é importante que você leia quais são os procedimentos necessários para troca e quais os prazos e requisitos que o site exige para fazê-la.

3.Tenha sua receita atualizada em mãos

Antes de iniciar seu processo de compra, é importante que você tenha a receita atualizada, fornecida pelo seu oftalmologista, em mãos. Lembrando que, antes de qualquer troca de óculos é preciso consultar seu médico para garantir que não houve alteração no seu grau.

4. Saiba qual para tipo de necessidade é a sua lente

Saber qual o seu problema de visão é fundamental quando se decide comprar seus óculos online, para isso, basta lembrar:

Astigmatismo: Visão turva, embaçada.

Hipermetropia: Dificuldade em enxergar objetos próximos.

Miopia: Dificuldade em enxergar objetos distantes.

Presbiopia: Visão cansada, é a dificuldade em enxergar objetos próximos, comum em pessoas com 40 anos. 

5. Conheça o formato do seu rosto

Conhecer o formato do seu rosto é fundamental para acertar na escolha da armação, isso porque esta deve harmonizar com seus traços faciais, atenuando ou criando linhas, dependendo do formato.

Rosto redondo: Possui as mesmas medidas na largura e no comprimento, além de apresentar poucos ângulos e queixo e testa arredondados.

Rosto quadrado: Também possui as mesmas medidas na largura e no comprimento, mas seus contornos apresentam muitas retas. 

Rosto oblongo: Também possui contornos retos, mas a largura é menor que o comprimento.

Rosto oval: Sua largura é um pouco maior que o comprimento, com bochechas largas e testa e maxilar estreitos.

Rosto diamante: Seu formato é mais longo e pontiagudo, suas feições se afinam em direção a testa e ao queixo.

Rosto coração: Com feições e queixo afinado, apresenta testa larga e maçãs do rosto proeminentes..

6. Saiba quais modelos de armação combinam com você

Definido o formato do seu rosto, basta saber quais armações melhor harmonizam com seus traços faciais:

Rosto redondo: Armações retangulares e quadradas.

Rosto quadrado: Armações arredondadas, aviadores, tortoise e clubmasters.

Rosto oblongo: Armações arredondadas, aviadores, tortoise e clubmasters.

Rosto oval: Armações de meio aro, wayfarer e retangulares.

Rosto diamante: Armações ovais de metal, retangulares e de meio aro.

Rosto coração: Armações retangulares e quadradas.

7. Defina o seu estilo

É preciso ter seu estilo bem definido antes do momento da compra, afinal, você passará um bom tempo usando este acessório, por isso, escolha com cuidado o modelo, a cor e o formato da sua armação antes de efetuar a sua compra. Leve em consideração se seu estilo é mais prático, formal ou despojado.

8. Escolha suas lentes

A escolha da lente é uma etapa muito importante do processo de compra, aqui o ideal é que você leve em consideração suas necessidades pessoais, existem diversos tratamentos que estendem a vida útil das lentes e oferecem a você maior conforto no uso, como antirrisco e antirreflexo, além de lentes com filtro azul, ideal para quem passa muito tempo diante de aparelhos eletrônicos.

9. Conheça as medidas para seus óculos

Por fim, é preciso que você conheça as medidas dos seus óculos, que são a DNP – Distância Naso-Pupilar – e a DN – Distância Pupilar. Normalmente, você encontra essas medidas na sua receita médica, então não se preocupe.

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/08/dicas-para-comprar-oculos-de-grau-pela-internet/" width="100%" count="off" num="5"]