Estudos de geografia para o Enem: Vale a pena cursinho presencial?

Estudos de geografia para o Enem: Vale a pena cursinho presencial?

Uma das áreas de estudo mais relevantes dentro da prova do Enem é a geografia. Se preparar para a prova de geografia para o Enem não é uma tarefa fácil, principalmente em tempos de pandemia. 

Muitos estudantes vivenciaram como um EAD mal planejado pode ser ruim e avassalador para quem quer aprender, entretanto, quem teve contato com um EAD bem estruturado e planejado, sabe o quão bom e poupador de tempo pode ser esta modalidade. 

Além de podermos estudar no nosso tempo, quando estivermos disponíveis, também não precisamos nos locomover para podermos ter a nossa aula, basta ter um celular, um computador, um notebook, ou qualquer aparelho com acesso a internet em mãos, para começar o seu aprendizado. 

Para os vestibulandos, não há nada melhor do que um cursinho online, que só vai lhe poupar tempo, algo que sempre está em falta nesta fase, além de continuar lhe proporcionando um estudo de boa qualidade, e se isso é o realmente o que você está procurando, saiba que o lugar perfeito para se estudar geografia para o Enem, que vai lhe proporcionar todos os conhecimentos necessários para arrasar no Enem e vários outros vestibulares, é a https://www.proenem.com.br/enem/geografia/.

Estudar geografia para o Enem pelo EAD

Muitas pessoas na atualidade, estão se preocupando com o Enem, e em como vão estudar para o mesmo, porém, por conta do trauma que a pandemia nos trouxe em relação ao EAD (Ensino a distância), muitos alunos já desistiram de tentar este método, que só está crescendo a cada dia que passa.

O EAD, quando bem planejado e estruturado, é uma das melhores opções que alguém pode ter, por conta do fácil acesso ao ensino, da facilidade em tirar dúvidas, ou enviar e receber correções de atividades ou redações, e pelo templo altamente flexível que acabamos tendo com ele.

Como você já sabe, a geografia é uma das principais matérias presentes no dia a dia, na qual envolve muitas áreas da nossa vida, desde a energia elétrica que usamos, até as condições climáticas nas quais encontramos onde moramos, por tanto, está mais que claro, que é uma matéria importantíssima para ser estudada para aqueles que pretendem fazer o Enem ou outros vestibulares.

O estudo da geografia para o Enem, pode te ajudar muito além do que somente nas questões de geografia, como também nas que a envolvem na interpretação de texto, como também em redações, na qual já caiu o assunto de “Migrações Internacionais” na própria redação do Enem.

Geografia para o Enem: Quais assuntos estudar?

Agora que você já sabe os pontos positivos de se utilizar o EAD para se estudar, tanto geografia como outras matérias, é importante que você conheça quais são os principais assuntos que caem no Enem, para poder estudar e ficar por dentro de todos eles, nas quais você também irá ver aqui.

São diversos os assuntos que englobam e geografia, porém os principais, e que você deve prestar mais atenção caso seu objetivo seja Enem e outros vestibulares são:

  • O relevo, seus processos de formação, principais tipos de relevo no qual o Brasil é constituído e a ocupação do espaço geomorfológico brasileiro;
  • A globalização, relações econômicas entre os países, tipos de economia, e meios de comunicação, transporte e as principais tecnologias;
  • Sobre o clima, no qual, já estamos cansados de saber sobre os elementos climáticos, como pressão atmosférica, umidade, temperatura, mudanças climáticas e todas as suas consequências;
  • Sobre os tipos de solo, e suas formações, desde o intemperismo, até a parte de produções agrícolas, suas formas sustentáveis e quais causam degradação;
  • Como já foi citado acima, também é de extrema importância que você estude sobre as migrações internacionais, que ainda são muito comentadas e discutidas até hoje. é importante que você saiba sobre os novos fluxos migratórios e quais são as motivações desses migrantes. Lembre-se, preste bastante atenção neste assunto, pois o mesmo já foi tema de redação do próprio Enem;
  • Para finalizar os temas de geografia para o Enem que você precisa estudar, seja no EAD, ou presencialmente, é a de energia elétrica. É de extrema importância que você estude as principais fontes de energia elétrica existentes, e as consequências que as mesmas trazem para o meio ambiente. Após isso, você estará pronto para começar os seus estudos e arrasar no Enem e em outros vestibulares.

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/09/estudos-de-geografia-para-o-enem-vale-a-pena-cursinho-presencial/" width="100%" count="off" num="5"]