Aprenda como Sobreviver em SP ganhando bem e trabalhando pela Internet

Aprenda como Sobreviver em SP ganhando bem e trabalhando pela Internet

Como São Paulo é uma cidade muito grande, dificuldades como o trânsito acaba sendo a realidade de muitos trabalhadores na mais importante cidade do país.

Para evitar passar por problemas como esse, especialmente de congestionamento, uma boa opção a ser considerada é trabalhar pela internet.

Com isso, você tem a possibilidade de ter bons rendimentos mensais, além de conseguir exercer sua função em casa.

Neste post, trazemos formas de como trabalhar pela internet e conseguir se manter na cidade de São Paulo.

O que é um Freelancer?

Um Freelancer, também conhecido como profissional digital é alguém que presta os mais variados tipos de serviços pela internet.

Atualmente, há uma infinidade de serviços online que esses profissionais podem acabar prestando.

As principais são:

  • Gestor de mídia paga (Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads e Taboola Ads)
  • Especialista de SEO (tráfego orgânico gratuito vindo do Google)
  • Redator (profissional que escreve conteúdo para sites e blogs)
  • Tradutor (responsável pela tradução de conteúdos em outros idiomas)
  • Social Media (pessoa que tem como função produzir conteúdo exclusivamente para mídias sociais, como Facebook e Instagram)
  • Assistente pessoal (tem como principal tarefa ajudar a organizar a rotina e a agenda do cliente)
  • Designer (vai ser responsável por criar artes e montar layouts para sites e aplicativos)
  • Professor (caso possua algum tipo de conhecimento, pode trabalhar como freelancer para escolas ou universidades remotamente). Um bom exemplo é a possibilidade de oferecer aulas particulares de inglês, como um freelancer.

Essas são apenas algumas funções que você pode exercer para trabalhar como um profissional da internet, ter um bom salário e conseguir sobreviver em uma das cidades mais caras do mundo.

Caso você não possua algum conhecimento técnico, não precisa se preocupar.

A dica aqui é escolher uma área que tenha certa afinidade (ou interesse de aprender mais) e realizar cursos ou mentorias profissionais.

Vale ressaltar que também há muito conteúdo disponível no youtube de forma gratuita, então não há desculpa para aprender. Tudo o que você precisa é ter muita força de vontade para fazer isso acontecer.

Além disso, é bem comum surgirem vagas que a pessoa que está disposta a contratar, ou seja, seu futuro cliente, terá o maior prazer em te ensinar como funciona o job.

Até porque, muitas das vezes a pessoa sabe fazer, porém ela não tem tempo e é aí que você entra, para além de ajudar, também receber por isso.

Como conseguir trabalhos como Freelancer?

Para conseguir um trabalho como freelancer, há diversos tipos de estratégias que você pode considerar.

Existem duas que são as mais comuns: entrar em contato com possíveis clientes de forma direta ou através de plataformas.

Caso escolha a primeira opção, será necessário você ter em mente quais serviços consegue prestar atualmente. Após isso, busque pelo Google, pelo Facebook, Instagram, LinkedIn pessoas que poderiam se interessar pelo serviço que você oferece.

Por exemplo, os dois principais canais de marketing hoje, que trazem mais resultados no quesito tráfego e conversão são o SEO e os links patrocinados, cuja diferença é um ser tráfego pago (Google Ads) e outro orgânico (SEO).

Se você oferece serviços de gestor de tráfego, basta escolher um nicho de mercado, buscar quais são as principais palavras-chave desse nicho e buscar quem são as empresas que anunciam essas palavras no Google.

A partir daí, escolha quem tem anúncios que estão nas últimas posições e entre em contato oferecendo seu serviço de otimização de campanhas.

Um ponto interessante que vale a pena ser comentado é que o ideal é entrar em contato com essas empresas de maneira estratégica, ou seja, mostrando o real valor que eles podem ter ao contratar você.

Caso escolha a segunda opção (conseguir trabalhos através de plataformas), há também uma série de oportunidades. Você pode buscar trabalhos na internet em lugares como:

  • Upwork
  • 99freelas
  • Workana
  • Vintepila
  • Comunica-se
  • GetNinjas
  • Fiverr

E se você tiver inglês avançado, ou até mesmo conhecimento em outros idiomas, seus rendimentos mensais podem aumentar consideravelmente. E com isso, sua vida em São Paulo seria ainda mais fácil.

Afinal, dependendo do trabalho e projeto que você atua, há a possibilidade de ganhos em outras moedas além do real, como dólar, euro ou libra.

Vale a pena trabalhar como Freelancer enquanto resido em São Paulo?

Essa é uma dúvida bem comum entre as pessoas que moram em São Paulo e que estão buscando novas formas de trabalho para sair do trânsito e do pouco salário, geralmente associado à CLT.

A melhor forma de responder essa pergunta é você entender o seu perfil e ver se esse tipo de estilo de vida é próximo com o que você busca.

É importante lembrar que como um freelancer, salvo algumas exceções, você será o seu próprio chefe. Então, é importante saber administrar bem o seu tempo.

Logo, se você tem um cliente e precisa entregar alguma tarefa ou relatório para amanhã, e você decidiu passar o dia inteiro na praia, não há nenhum problema, desde que a tarefa seja entregue no dia planejado.

Referente à remuneração, muito provavelmente seu salário como um profissional que presta serviços pela internet será maior do que um CLT. Mas, lembre-se que alguns benefícios previstos pela CLT, como VR, VA e VT não farão parte dos seus benefícios.

De qualquer maneira, como um freelancer você pode ganhar muito mais do que trabalhando como CLT, principalmente à medida que for tendo cada vez mais clientes e futuramente montando sua própria agência digital.

Portanto, trabalhar como alguém que presta serviços online para outras pessoas é uma ótima forma de sobreviver na cidade de São Paulo, que tende a ter um custo de vida bem mais elevado que outras cidades do país.

E então, já conhecia essa possibilidade de ganhar dinheiro trabalhando no conforto de casa?

Fale para nós sua opinião sobre o assunto 🙂

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/11/aprenda-como-sobreviver-em-sp-ganhando-bem-e-trabalhando-pela-internet/" width="100%" count="off" num="5"]