Como conseguir backlinks para meu canal no YouTube

Como conseguir backlinks para meu canal no YouTube

Saber como conseguir backlinks para o seu canal no YouTube é um ponto importante para ganhar mais visualizações e fazer o seu canal crescer. Um erro que muitas pessoas cometem, é ignorar os backlinks e sua relevância.

Sendo assim, continue lendo esse conteúdo para conhecer algumas dicas para obter mais backlinks!

Como conseguir backlinks para meu canal no YouTube

Converter a sua audiência no YouTube não é uma tarefa tão simples assim, mas por meio de técnicas do marketing digital, é totalmente possível. Assim você consegue aumentar o seu alcance e relevância, o que também melhora o seu posicionamento nos buscadores, tal como o Google.

A estratégia de backlinks faz parte do conjunto de técnicas usadas em SEO, cujo objetivo é melhorar o posicionamento do seu canal nos sites de pesquisa. Assim, quando uma pessoa procurar por algum conteúdo semelhante, o seu canal irá aparecer.

Isso porque, os buscadores entendem que o seu canal é de relevância para aquela pessoa. Ou seja, o seu posicionamento melhora e, como resultado, você obtém um número maior de tráfego para o seu canal.

Agora, sem mais delongas, confira logo abaixo algumas dicas sobre como conseguir backlinks para o seu canal no YouTube!

  1. Conteúdo de qualidade

A dica mais importante para conseguir backlinks de qualidade é, sem dúvida, criando autoridade no nicho. E para conseguir isso, naturalmente, você deverá produzir conteúdos que seja relevantes para o público-alvo e que solucionem os seus desejos.

Então, a primeira coisa a se fazer é tentar entender qual as dores e necessidades dessas pessoas. Para que assim você possa criar conteúdos personalizados que atendam melhor a essas demandas e use técnicas de marketing digital para divulgar.

  1. Comente em fóruns e blogs

Um jeito bem simples e prático para conseguir backlinks é comentar em fóruns e blogs onde o seu público-alvo está presente. No entanto, vale notar que comunicação spam, aquelas mensagens intensivas e incomodas, não são legais e devem ser evitadas.

O ideal é estabelecer um engajamento com essas pessoas e usar o link do seu vídeo, apenas para complementar a comunicação.

  1. Guest Post

Um outro modo de conseguir backlinks é por meio de publicações de conteúdo em outros sites, podendo ser feito de dois jeitos diferentes. A primeira é o tradicional post, aqueles com conteúdos em textos.

Isso quer dizer que você deverá escrever para algum site ou blog que já tenha autoridade e seja do mesmo nicho que o seu. No conteúdo que estiver produzindo, tente criar um gancho onde seja possível fazer a linkagem para algum de seus vídeos.

A segunda opção seria criar um vídeo para esse site ou blog. Ou seja, um vídeo que complemente a postagem de texto e que possa despertar o interesse do público para conhecer mais vídeos de seu canal.

E você também pode sempre compartilhar os links de seus vídeos em suas redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, por exemplo. É uma ótima forma de atrair mais o público-alvo.

  1. Co-marketing

Essa estratégia é parecida com a dica acima, pois o Co-marketing também funciona como uma espécie de parceria entre duas marcas. Porém, com essa estratégia, ambas acabam ganhando por meio de um único conteúdo.

A doca é procurar por um canal que tenha relevância o seu público, mas que não compita com o seu. Ou seja, um conteúdo que seja complementar ao seu, que leve o lead de um canal a se tornar audiência do seu também.

Desse modo, os dois canais irão publicar o mesmo vídeo e é por isso que criar um conteúdo que seja de interesse de ambas as audiências é necessário.

  1. Compre backlinks

Sim, comprar backlinks é uma estratégia que realmente funciona, desde que seja backlinks de qualidade. A compra de backlinks de qualidade pode ajudá-lo a obter um tráfego muito maior em seu canal no YouTube.

E, para isso, você pode contar com os serviços de um Consultor Seo especialista e de confiança. Assim você poderá solicitar um orçamento para o seu projeto de graça, para saber quanto fica a compra.

Essa é uma ótima dica para gerar mais autoridade para o seu site e, assim, as chances de sua marca aparecer na primeira página dos buscadores, são enormes. O que gera maior tráfego para o seu canal!

Conclusão

Como vimos nesse conteúdo, saber como conseguir backlinks para o seu canal no YouTube, tende a ser uma tarefa um pouco mais difícil do que aparenta. Mas, essa estratégia é essencial para você aumentar a sua audiência!

Esse conteúdo foi útil para você? Então não esqueça de compartilhá-lo com os seus amigos também!

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/11/como-conseguir-backlinks-para-meu-canal-no-youtube/" width="100%" count="off" num="5"]