Quais os melhores rooftops em São Paulo?

Quais os melhores rooftops em São Paulo?

Que tal curtir uma visão magnífica do alto de um dos enormes arranha-céus que a capital paulista possui, de quebra curtindo boa música, gastronomia de alto nível e uma galera descolada? É isso o que geralmente oferecem os rooftops, sendo que nesse artigo você vai conhecer 14 dos melhores rooftops em São Paulo!

O que é um rooftop

Literalmente falando, rooftop significa telhado, o que quer dizer que fica no topo de um edifício. Na verdade, é uma forma inteligente e sofisticada de aproveitar um terraço, de forma que você tenha uma vista privilegiada, iluminação abundante e ar fresco.

Trata-se de uma tendência atual muito procurada em apartamentos residenciais situados em grandes metrópoles, por pessoas que buscam oferecer aos seus familiares conforto e lazer dentro de casa, longe do agito das ruas.

Pode ser, também, um terraço utilizado como espaço de convivência entre famílias e grupos, com piscinas de borda infinita, academias, barzinhos, dentre outras práticas comunitárias, onde você pode se descontrair, curtir momentos de total liberdade com a família e amigos ou simplesmente divertir-se com mais privacidade.

Por que vale a pena visitar um rooftop?

Seja particular ou comunitário, os rooftops ao redor do mundo possuem estilo contemporâneo e oferecem melhor qualidade de vida: tem céu, tem sol, tem brisa e muita paz em meio às plantas com que geralmente é ornamentado, o que o faz sentir-se em um verdadeiro oásis.

Muito em moda em toda Europa, no Brasil já é o espaço preferido nas grandes metrópoles como São Paulo, onde muitos rooftops são amplamente utilizados como restaurantes, bares, danceterias e casas de chá, dentre outros espaços de lazer.

Por ficar no alto de um edifício, ao visitar um rooftop, você fica longe da agitação das ruas e do barulho das buzinas ou de outras áreas ruidosas de um condomínio, e pode até mesmo curtir um pôr do sol magnífico, saboreando um drink, e até mesmo namorar à luz da lua em total segurança.

14 rooftops em São Paulo

Se você for a São Paulo para curtir uma noitada, para curtir férias de julho em São Paulo, passar o réveillon em São Paulo, ou mesmo comemorar um dia com muito glamour, curta a cidade do alto!

Como você vai ver, Sampa possui inúmeros rooftops para passar momentos incríveis e inesquecíveis. Confira nossa lista com 14 rooftops em São Paulo para levar em consideração:

1 – Tókyo

O Tókyo é um bar localizado na Vila Buarque, no centro de São Paulo, em um prédio modernista, com 9 andares de pura diversão, inspirado na cultura da metrópole japonesa. Oferece opções musicais e artísticas espalhadas pelos nove andares: pista de dança no rooftop, que tem vista para o Edifício Itália e o Copan, salas privativas de karaokê, exposições de arte, tatoo, cinema, teatro e restaurante com pratos típicos asiáticos, além de opções de hambúrguer, porções e sobremesas.

2 – Santo Cupido

O Santo Cupido é um tradicional bar e restaurante do Itaim, que oferece um ambiente requintado, formado por dois ambientes: um charmoso rooftop com cobertura integrado a um bar em aço coten e um salão com amplas janelas. O happy hour e a balada no local são animados por DJ, embalados por House Music e uma carta de drinks muito conceituada.

3 – Goose Island Brewhouse

A primeira cervejaria Goose Island Brewhouse do Brasil fica em Pinheiros e é gerenciada pela AB InBev. Possui um rooftop no piso superior, com vista para o Largo da Batata e seu entorno. Dispõe de cervejas e comidas excelentes, com alternativas incríveis para experimentar tudo de bom que Sampa pode oferecer. Além de conhecer novos sabores e rótulos, ao visitar a cervejaria você tem oportunidade de descobrir projetos e experiências fascinantes.

4 – Tetto Rooftop Lounge

Inspirado nos rooftops de Nova York, o Tetto Rooftop Lounge é muito admirado e bem frequentado por oferecer uma vista privilegiada de Sampa, unido uma carta de drinks excelente e gastronomia contemporânea irretocável. Um bar/restaurante que vai levá-lo literalmente às alturas.

5 – Rooftop Augusta

O primeiro projeto do Rooftop Augusta, em 2017, teve tanto sucesso que em 2019 ganhou espaço mais amplo na rua Oscar Freire, nos Jardins. Totalmente repaginado, proporciona ao público oportunidade de frequentar um ambiente com uma excelente plataforma de expressões artísticas, com atividades de lazer e cultura.

6 – Balsa Bar

Muito além de um bar, o Balsa Bar é um rooftop muito badalado de Sampa para encontros com amigos, boas conversas, debates, lazer e cultura. Situado no topo de um edifício de cinco andares no Vale do Anhangabaú, oferece vistas lindíssimas do centro velho, repleto de memórias da metrópole, como o viaduto do Chá. Um excelente local para um aconchego relaxante, enquanto saboreia um drink com os amigos.

7 – Vila 567

Um rooftop descolado da Vila Madalena, o Vila 567 oferece atrações incríveis, como a vista privilegiada de toda vila, apresentações intimistas de famosos da música sertaneja, som de estúdio que chama para a pista de dança. Um local para dançar, curtir um drink acompanhado por um cardápio bem elaborado e um bom papo com os amigos.

8 – Sky Hall Terrace Bar

Pensado nos mínimos detalhes para pessoas de bem com a vida, o rooftop Sky Hall Terrace Bar é um oásis elevado magnífico, um lugar espaçoso que oferece vista privilegiada do topo de um edifício, coquetelaria e gastronomia incrível no almoço e jantar, além de happy hour animado de terça a quinta-feira, e DJs que tocam música eletrônica, house e reggaeton de sexta-feira a domingo.

9 – High Line

Instalado em um dos pontos mais altos da Vila Madalena, o High Line é um complexo de música, arte, alta coquetelaria e gastronomia imperdível. Inspirado no parque suspenso de Nova York, que leva o mesmo nome, recepciona a clientela em quatro ambientes: rooftop, lounge, bar e deck, todos com sofisticados cardápios de petiscos de bar, pratos quentes e coquetéis.

10- Skye Bar e Restaurante

Localizado no terraço do Hotel Unique, o Sye Bar e Restaurante fica em um rooftop sofisticado, com um lounge que tem vista panorâmica para todo horizonte da metrópole, incluindo o Parque Ibirapuera e Avenida Paulista e uma piscina avermelhada com linda vista da cidade. Aberto para café da manhã, almoço, happy hour ou jantar, oferece gastronomia contemporânea de alta qualidade. O acesso é feito por um elevador panorâmico independente.

11 – Oh Freguês

Um ponto de encontro moderno, o bar Oh Freguês é um rooftop único, onde você vai vivenciar experiências fascinantes em eventos que contam com participação de jovens e adultos, seja em um happy hour, baladas ou comemorações específicas ao ar livre. Oferece quatro ambientes com decoração descontraída e moderna, onde você pode aos finais de semana, curtir uma balada, roda de samba e muita azaração.

12 – Seen

As baladas do Seen reúne os melhores DJs no 23º andar do Tivoli Mofarrej São Paulo, na Alameda Santos. Com uma vista surreal para o Skyline de Sampa, o Seen é um dos mais badalados rooftops da metrópole. Dispõe de uma combinação perfeita entre música, gastronomia e ambiente, com bar central com vista em 360 graus, decorado ao estilo dos anos 20.

13- Esther Rooftop

Situado no 13º andar do edifício Esther, na Praça da República, bem no centro de São Paulo, o Esther Rooftop Restaurante reúne a melhor culinária francesa contemporânea com uma vista lindíssima da Praça da República, pertinho da saída do Metrô, de onde você pode admirar o pôr do sol saboreando um caprichado drink. Os móveis do ambiente têm referências modernistas e o bar é inspirado nos anos 50. Grupos de jazz animam o ambiente às terças, quartas e quintas-feiras.

14 – The View Bar

Situado literalmente nas alturas, no 30º andar de um prédio na Alameda Santos, o The View Bar dispõe de uma atmosfera excelente, um ponto ideal para tomar um champanhe a dois, cercado por uma noite estrelada, onde o terraço tem a melhor vista panorâmica da região nobre de São Paulo.

15 – Bar Obelisco

Temporariamente fechado devido à pandemia, o Bar Obelisco funciona no espaço do restaurante Vista Balcão, na cobertura do MAC USP – Museu de Arte Contemporânea da USP. Além de oferecer uma vista incrível do parque Ibirapuera e do Obelisco, oferece coquetelaria e gastronomia diferenciada e programação musical eclético, com música brasileira, jazz, soul, música pop e também DJs.

Conclusão

Após curtir nossa lista pelos rooftops mais lindos de São Paulo, você já viu que, ao visitar a cidade você tem um compromisso inadiável com os pontos mais altos da cidade, onde ficará literalmente no céu, enquanto curte uma balada ou mesmo um simples drink sob a luz das estrelas.

Lembre-se que antes de viajar para qualquer cidade dentro do Brasil ou do mundo, recomendamos a contratação de um seguro de viagem para você ficar protegido caso venha a sentir qualquer desconforto lá do alto, seja de vertigem, tonturas ou enjoos.

Diria que a chance de isso acontecer é mínima, para não dizer quase zero, além de que esses locais são sempre vistoriados pelos bombeiros para garantir segurança máxima de todos!

Aproveite nossas dicas, compartilhe este post com amigos e familiares para visitarem os melhores rooftops de São Paulo junto de você e conheça Sampa do alto!

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/11/quais-os-melhores-rooftops-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]