Conheça o Museu da Energia de São Paulo

Conheça o Museu da Energia de São Paulo

Localizado no bairro de Campos Elíseos, zona Oeste da cidade, o Museu da Energia de São Paulo fica dentro do palácio que já foi residência de Henrique Santos Dumont, irmão mais velho do aviador Santos Dumont.

Desde 2005, após ser cedido pela Secretaria do Estado da Cultura, o local é a sede de São Paulo da Fundação de Energia e Saneamento, que abriga o Museu da Energia

O acervo mostra através de objetos, documentos, fotos e outros, um pouco da história da energia da cidade, do passado, até os dias atuais.

A visita ao espaço é gratuita e o público pode ter uma experiência interativa, pois há algumas salas com atividades, jogos e projeções de vídeos sobre o tema, fazendo com que as pessoas presentes também possam refletir sobre a energia do futuro.

Museu da Energia de São Paulo
Alameda Cleveland, 601 – Campos Elíseos
Tel.: (11) 3224-1489.
Horário de Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h.
Ingresso: R$ 4,00 (inteira)
Grátis aos sábados.
Mais informarções: museudaenergia.org.br

Fonte: cidadedesaopaulo.com/atrativos/museu-da-energia-de-sao-paulo

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/01/conheca-o-museu-da-energia-de-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]