Casa Guilherme de Almeida inaugura programação contínua em parceria com coletivos e lideranças Guarani-Mbya

Casa Guilherme de Almeida inaugura programação contínua em parceria com coletivos e lideranças Guarani-Mbya

A tradição oral Guarani-Mbya e os desafios de sua tradução, além de uma mostra com artesanatos Guarani, integram a agenda de abril

O museu Casa Guilherme de Almeida, integrante da Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, organiza uma programação para ampliar o conhecimento e reflexão a respeito da ancestralidade, cultura e das especificidades linguísticas do povo Guarani. O encontro está programado para abril, mês que retoma as resistências e celebra as conquistas dos povos indígenas.

Trata-se de um eixo de programação a ser desenvolvido a partir de agora pelo Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa Guilherme de Almeida em cooperação com coletivos e lideranças Guarani-Mbya, etnia presente na cidade de São Paulo.

Como equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis, a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo oferece programação gratuita.

A roda de conversa Narrativas Guarani em escuta será presencial e no dia 23 de abril, sábado, a partir das 14h, e com inscrições abertas aquiPedro Macena Karai Yapua, líder espiritual, psicólogo e educador da tradição Guarani-Mbya na Terra Indígena Jaraguá, em São Paulo, e Mirindju Mano Glowers, originário do povo Guarani-Mbya, rapper, produtor, ARTivista da Terra Indígena Jaraguá e guardião da Nhe’ery Mata Atlântica, dialogam sobre histórias da tradição oral Guarani-Mbya, além de destacar as diferenças culturais e linguísticas que tornam a sua tradução para o português um desafio. O público presente também poderá conferir uma mostra com a venda de artesanatos Guarani.

Acesse o site da Casa Guilherme de Almeida e fique por dentro de toda a programação.

Serviço:
Grátis

RODA DE CONVERSA

NARRATIVAS GUARANI EM ESCUTA

Por Mirindju Mano Glowers e Pedro Macena Karai Yapua

Evento ainda traz uma mostra de artesanatos guarani
23 de Abril de 2022, sábado, das 14h às 17h

30 vagas | Presencial: Rua Macapá, 187 – Perdizes, São Paulo –SP  
Para realizar a inscrição até 21/04, clique aqui

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/04/casa-guilherme-de-almeida-inaugura-programacao-continua-em-parceria-com-coletivos-e-liderancas-guarani-mbya/" width="100%" count="off" num="5"]