CCBB Educativo com programação inspirada na “A Tensão” do artista Leandro Erlich

CCBB Educativo com programação inspirada na “A Tensão” do artista Leandro Erlich

Dentre as atividades destaque para “A Hora do conto”, Laboratórios de artes – em que as crianças pequenas se divertem com a ilusão óptica – e visitas mediadas à exposição

programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil preparou, para os meses de maio e junho, uma série de atividades criativas e lúdicas, tendo como base o universo extraordinário da exposição “A Tensão”, do artista argentino Leandro Erlich.

Dentre as atividades, que são gratuitas e voltadas para a toda família, o público poderá participar de contações de históriasLaboratórios de artesoficinas que trabalham a ilusão óptica, além de visitas mediadas à exposição.

HORA DO CONTO

Quando o visitante se transporta para o papel de ouvinte de uma história, ele está compactuando com a ficção. Existe melhor forma de viver experiências? A Hora do Conto traz histórias da cultura popular e histórias da literatura universal acompanhadas de instrumentos musicais, bonecos e teatro de sombra.

Programação de Histórias:

Luas e Luas, de James Thurbeer, traz a história da princesa Letícia, que pede a lua de presente. Os sábios tentam encontrar uma solução para esse pedido inusitado. Dentre idas e vindas, o bobo da corte, junto com a garotinha, mostram diversas perspectivas, explicando que a verdade está nos olhos de quem vê.

A casa de Espelhos, conto popular japonês é uma história de uma aldeia onde vivem um menino feliz e um menino mal-humorado. Ao visitarem essa casa, os meninos levam o público a pensar como o mundo nos olha a partir do jeito que olhamos para ele.

Horários: Sábados, 14h e Domingos, 11h
Ingressos disponibilizados pelo site Eventim

PEQUENAS MÃOS

Giro maravilhoso

A equipe do programa Educativo convida o público a dar movimento ao seu desenho a construir um dos jogos ópticos que antecederam o cinema – o Taumatrópio. As crianças se colocarão em movimento e mergulharão nesse universo fantástico.

Horário: Domingo, 11h30 às 12h
Vagas: 10 Vagas
Ingressos disponibilizados pelo site Eventim

LIVRO VIVO

A leitura compartilhada é um dos primeiros passos na formação de leitores. Os Educadores do Centro Cultural Banco do Brasil realizam a leitura em voz alta de livros afinados com os conteúdos das exposições em cartaz. Atividade voltada para crianças e suas famílias.

Vizinho, Vizinha: Um livro que promove muitos encontros
De Graça Lima e Mariana Massarani
Com participação de Roger Mello

Sinopse: Quantos vizinhos você realmente conhece? Já parou para pensar em tudo o que acontece bem pertinho de você, na vida de outras pessoas? Pode parecer difícil ou até impensável quebrar barreiras e protocolos e, ao invés de só bater na porta do vizinho para pedir aquela “xícara de açúcar”, o convidar para um café e uma boa conversa. Pode parecer difícil também romper com o que já nos é familiar e ir ao encontro do diferente. No entanto, para os pequenos estas barreiras simplesmente não existem, porque onde há curiosidade e interesse, não tem espaço para meros protocolos ou preconceitos.

Horários: Sábados, 15h e Domingos, 12h
Vagas: 20 Vagas
Ingressos disponibilizados pelo site Eventim

Serviço:
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP | Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228.

Valor: R$ 14 pelo período de até 6 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.

Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.

Foto de capa cedido por Sylvio Novelli – Assessoria em Comunicação

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/05/ccbb-educativo-com-programacao-inspirada-na-a-tensao-do-artista-leandro-erlich/" width="100%" count="off" num="5"]