Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Sesc Avenida Paulista apresenta atividades integradas à exposição “Cartas ao Mundo”

Instalação de Cyril Lancelin e encontros educativos complementam a programação da exposição criada por Bia Lessa, inspirada na obra de Glauber Rocha

Sesc Avenida Paulista promove atividades integradas à exposição-manifesto Cartas ao Mundo, criada por Bia Lessa, em cartaz até o dia 29 de maio.

A mostra crítica, inspirada na obra de Glauber Rocha, modifica-se diariamente, várias vezes ao dia, incluindo diferentes montagens do ambiente expositivo, exibições de filmes, performances e cortejos contestadores na Avenida Paulista. Além dessa programação, a instituição promove ações educativas paralelas e gratuitas. 

Black Sunobra de de Cyril Lancelin, ocupa a área externa do Sesc, até o dia 29 de maio, aos domingos, das 10h às 16h. Lancelin é um artista francês que combina tecnologia e arte, misturando ficção e realidade. O trabalho, em grande escala, convida o público a questionar a sua própria relação com o ambiente construído. Ele cria estruturas complexas e, com a ajuda de um software de computador, imerge essas estruturas num cenário realista.

Todas as instalações físicas do artista estão associadas à relação com o corpo humano, sendo questionada a escala e a identidade de cada imagem social. Seus projetos destacam a “nuvem social”, que define a vida diária dos humanos. 

No dia 21, sábado, das 14h às 16h, acontece o evento online Partilha Pedagógica, com Ka Gestão em Arte, Cultura e Educação. Serão coletadas histórias com os professores sobre suas experiências com as linguagens de cenografia, teatro e cinema em contexto com o Brasil que Glauber traz, sobre a fúria e as emergências. 

Serviço

Instalação Black Sun, de Cyril Lancelin
Ação externa
Até 29/5, domingos, das 10h30 às 16h
Livre

Partilha Pedagógica, com Ka Gestão em Arte, Cultura e Educação
Ação online

Dia 21/5, sábado, das 14h às 16h
Não recomendado para menores de 18 anos
Até 20 pessoas
Inscrições no site do Sesc a partir de 17/05 às 14h

Exposição Cartas ao Mundo 
Quando: até  29 de maio de 2022, terça a sexta, das 12h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 18h30. 
Local: Praça (Térreo). 
Classificação etária: Livre. 
Grátis. 
Agendamento de grupos: agendamento.avenidapaulista@sescsp.org.br 

 

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/05/sesc-avenida-paulista-apresenta-atividades-integradas-a-exposicao-cartas-ao-mundo/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile