Festas juninas voltam a aquecer a noite paulistana: saiba onde se divertir

Festas juninas voltam a aquecer a noite paulistana: saiba onde se divertir

Festas estão de volta ao calendário após período de isolamento social e prometem muita diversão e boa comida

Uma das festas mais brasileiras de todas está de volta com tudo em 2022! É hora de colocar o chapéu de palha e pegar a camisa xadrez que ficou no armário durante a pandemia para curtir o arraial em São Paulo! As festas juninas voltaram para matar a saudade que se arrasta há mais de dois anos. Quermesses espalhadas por toda a Capital e Região Metropolitana farão as noites de junho e julho muito mais quentes com muita diversão e comidas típicas.

O Centro da cidade oferece atrações já muito tradicionais, como o Arraiá D’Achiropita, festa beneficente em prol das reformas na Igreja situada na região do Bixiga. A festa garante diversão com danças, comidas e quadrilha e a entrada é franca! Para quem curte shows, a Associação Portuguesa de Desportos, localizada no bairro do Canindé, irá promover o encontro da música sertaneja com o pagode, oferecendo finais de semana repletos de atrações como Fernando & Sorocaba, Simone & Simaria, Felipe Araújo, Lucas Lucco do lado sertanejo e Ferrugem, Pixote e Péricles do lado do pagode. Os ingressos custam a partir de R$ 66.

Na zona norte da cidade, mais precisamente no CTN, o Centro de Tradições Nordestinas, será celebrado um enorme São João tipicamente nordestino. O ponto alto da festa São João de Nóis Tudim são as comidas típicas nordestinas e as quadrilhas, além dos bonecões de Caçapava. Missas serão celebradas para os principais santos padroeiros das festas juninas: São João, São Pedro e Santo Antônio. A festa acontece até o dia 31 de julho, terá entrada franca além de atrações musicais como Circuladô de Fulô, Banda Bicho de Pé, Trio Dona Zefa, Forró Dois Dobrado e Peixe Elétrico.

Na zona sul será celebrada umas das festas mais tradicionais da cidade. Há mais de 60 anos, a quermesse na  Paróquia São Pedro Apóstolo Jardim acontece em homenagem ao seu padroeiro. A festa acontece todos os sábados e domingos até dia 26 de junho e tem como atrações as barracas de massas, fogazzas e lanches, além das bebidas quentes. Música ao vivo, bingos e brincadeiras típicas das festas juninas também não estão de fora.

Já na zona leste, o espaço Nos Trilhos oferece uma festa diferente, num espaço  repleto de trens do século XX. Além das comidas e shows, o espaço também terá passeios de Maria Fumaça. Ali pertinho, no clube Atlético Juventus a festa que vai até 24 de julho contará com grandes atrações como Matheus & Kauan, Rio Negro & Solimões, Dilsinho, Raça Negra, Natiruts e Banda Melim. O arraial é aberto para não-sócios e terá comida e bebidas típicas num ambiente bastante familiar.

E na zona oeste, é celebrada a Quermesse da Igreja do Calvário, festa tradicional que já acontece há mais de 40 anos e que vai até dia 03 de julho. A festa beneficente reunirá mais de 20 barracas que trazem comidas brasileiras além de pratos de outros países. Na programação, bingos, shows e muita festa para aquecer sua noite.

Lugar pra curtir não falta! Em qualquer bairro de Sampa é possível comer bem e se divertir bastante, curtindo um vinho Syrah no seu quentão. Vá com os amigos e a família matar a saudade dessa linda festa brasileira!

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/06/festas-juninas-voltam-a-aquecer-a-noite-paulistana-saiba-onde-se-divertir/" width="100%" count="off" num="5"]