Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Taça das Favelas 2022 começou no último fim de semana em São Paulo

Foto: tacadasfavelas.com.br

Torneio de futebol entre times de comunidades periféricas da Grande São Paulo, a Taça das Favelas São Paulo 2022 começou oficialmente no último sábado (30), com os jogos acontecendo no Centro Esportivo Vila Manchester (Pça. Haroldo Daltro, S/N – Vila Nova Manchester), na zona leste da capital. A competição é organizada pela Central Única das Favelas (Cufa), com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Ao todo, neste primeiro final de semana do torneio aconteceram dezesseis partidas: oito no sábado e oito no domingo. Na partida inaugural, realizada às 8h do sábado, o time da Favela Zaki Narchi derrotou a Favela da Marcone pelo placar de 2 a 1.

Por enquanto, apenas os times masculinos entraram em campo. A estreia das equipes femininas na competição será no dia 20 deste mês, com uma partida entre os times do complexo Vila Clara, da zona sul paulistana, e da favela Ponte Alta, da cidade de Guarulhos. Participam, no total, 128 seleções de favelas, sendo 32 femininas e 96 masculinas.

A fórmula de disputa, em ambas as categorias, é toda eliminatória, com as partidas tendo dois tempos de 30 minutos. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Os jogos da grande final serão no dia 8 de outubro.

Em 2019, na primeira e única vez que foi disputada em São Paulo, a Taça das Favelas fez história, colocando mais de 40 mil pessoas no Pacaembu, que assistiram aos títulos do Complexo da Casa Verde, no feminino, e do Parque Santo Antônio, no masculino.

Os interessados em acompanhar o torneio e saber informações como o cronograma das partidas podem seguir @tacadasfavelassp no Instagram.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: tacadasfavelas.com.br

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/08/taca-das-favelas-2022-comecou-no-fim-de-semana/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile