O bombardeio diário de notícias ruins em um Brasil pandêmico inspirou a criação do espetáculo teatral solo ‘O Âncora‘, que está em cartaz até o próximo dia 23, no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil (R. Álvares Penteado, 112 – Centro), e tem direção e texto de Leandro Muniz, atuação e direção de Alex Nader, direção de produção de Caio Bucker e coordenação de produção de Anna Sophia Folch.
Na trama, o famoso âncora do principal telejornal de uma grande emissora de TV surta diante das câmeras. Ele está saturado pelos muitos problemas enfrentados pelo país e extenuado pelas últimas notícias da política. Durante a transmissão, confessa ao vivo que está bêbado e que precisa tomar remédios psicotrópicos para poder dar conta de repetir à exaustão os fatos cruéis que assolam o país.
Diante de extremo estresse, o apresentador está no seu limite e ameaça acabar com a vida ao vivo. Ele está disposto a romper com a ética jornalística para alertar seu público de que a vida no país está muito pior do que as pessoas imaginam e que nem a emissora para a qual ele trabalha é confiável.
A partir deste contexto, a ideia da peça é criar uma reflexão sobre todas as questões importantes para o nosso tempo, como a crise climática, a desigualdade social, a luta contra a homofobia, o racismo, o machismo e o papel da mídia brasileira no cenário político.
SERVIÇO
‘O Âncora’ está em cartaz no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil (R. Álvares Penteado, 112 – Centro) até 23/07, com sessões às quintas e sextas, às 19h; sábados, às 16h e às 19h; e domingos, às 16h. Os ingressos custam R$15,00 (meia-entrada) e R$30,00 (inteira) e podem ser adquiridos com antecedência por meio deste link. O espetáculo tem classificação etária voltada para maiores de 14 anos.
Foto de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.