Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Feriado prolongado em SP projeta 2,1 milhões de visitantes nas cidades turísticas

Foto: Setur-SP

Os municípios turísticos de São Paulo estão bem movimentados neste feriado prolongado que começou hoje (07), de acordo com sondagem realizada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP). Os destinos paulistas estão recebendo 2,1 milhões de visitantes e movimentando R$ 3,3 bilhões durante esses quatro dias nas principais cidades do estado.

A ocupação hoteleira média prevista é de 69% em todo o estado, número que, caso o tempo firme e quente continue, pode aumentar nas cidades litorâneas, que somavam 87% de ocupação até ontem (06).

A região do Vale do Ribeira, que tem observado um crescimento no fluxo de turistas este ano, estava esperando uma média de 86% na ocupação hoteleira em cidades como Cananéia, Iguape e Sete Barras. Roteiros consolidados, como Pereira Barreto, com seu turismo de pesca, e São Roque, que oferece a Rota do Vinho, já estão com seus meios de hospedagem quase lotados para o feriado prolongado.

A cidade de Boituva, famosa pelos passeios de balões, celebra seu aniversário de 86 anos com quatro dias de shows gratuitos e muita procura. Já a cidade de Cunha, com o Festival do Queijo, apontou uma projeção de 80% de ocupação em seus meios de hospedagem até ontem.

Fonte e foto de topo: Secretaria de Turismo e Viagens de SP

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/09/feriado-prolongado-em-sp/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile