A famosa esquina das Avenidas Ipiranga e São João também fez sucesso. Havia muita gente tirando fotos e selfies dos postes com as placas de trânsito que trazem os nomes das vias e das estátuas, como a do fotógrafo de lambe-lambe e do compositor Paulo Vanzolini. Da São João, também é possível avistar construções históricas e emblemáticas, como o Farol Santander e o Edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu de São Paulo.

Segurança

De acordo com a gestão municipal, na área da segurança, guardas-civis metropolitanos (GCM) e policiais militares reforçaram a segurança em toda a via. No perímetro entre a Rua Conselheiro Crispiniano e a Rua Helvétia, houve reforço das 9h às 17h, com dez GCMs, distribuídos em uma viatura, uma base comunitária móvel e três motos.

Opiniões da população

Até 8 de fevereiro, os munícipes podem deixar sua opinião a respeito da proposta, respondendo um questionário sobre experiências e perspectivas para a Avenida São João. Um material técnico elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento é disponibilizado para subsidiar as respostas. Para registrar a opinião e participar do debate, basta clicar aqui.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: @prefsp