Criado em benefício ao Rio Grande do Sul, que passa por problemas decorrentes das chuvas intensas que atingiram diversas cidades neste mês, o festival Arte Salva recentemente anunciou o cantor Salgadinho, um dos ícones do pagode nos anos 90, como participante especial de um line-up que já era estrelado por nomes representativos do samba.
O Arte Salva com astros do samba e pagode acontece na próxima quarta-feira (22), na Vibra São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida), e contará também com apresentações de Jorge Aragão, Péricles, Atitude 67 e Inimigos da HP. A iniciativa visa arrecadar fundos e recursos em solidariedade às vítimas da maior tragédia climática no Rio Grande do Sul. Os ingressos estão à venda no site da Uhuu (neste link), pelo valor único de R$80,00 (Pista), sem taxas adicionais. Para entrar no evento, além do ingresso, o público deve levar 2 itens de higiene pessoal para doação.
No dia, as apresentações têm início previsto para 21h30, e as portas da Vibra São Paulo devem abrir às 19h30 para começar a receber o público.
Arte Salva
Além do dia 22/05, a programação do Arte Salva conta ainda com mais atrações importantes, que se apresentam em outras datas: grupo de stand-up comedy 4 Amigos, com Thiago Ventura, Afonso Padilha, Dihh Lopes e Márcio Donato, se apresenta, nesta terça-feira (21), também na Vibra São Paulo, com diversos outros humoristas como convidados especiais, destacando-se Bruna Louise, Igor Guimarães, Jhordan Matheus, Niny Magalhães, Rodrigo Marques, Felipe Kot, Criss Paiva, Victor Sarro e Nando Viana.
Já no dia 26 de maio, o espetáculo “Gato Galactico convida” leva à Vibra São Paulo uma experiência única para toda a família, com um dia dedicado exclusivamente às crianças, apresentando espetáculos infantis encantadores e atividades divertidas. O fenômeno infantil Mussa também se apresenta nesta noite, além do casal adorado pelas crianças, Gabriel e Shirley, e o trio de irmãos Natu.
Para essas duas datas do Arte Salva, os ingresso também estão sendo vendidos pelo valor único de R$80,00, sem adição de taxa de conveniência, pelo site da Uhuu (aqui). Todos os artistas das três datas doaram seus talentos para a realização dos eventos, sem cobrança de cachês. Assim como no dia 22/05, no dia 21/05 a plateia deve levar à Vibra São Paulo 2 itens de higiene pessoal como doação. Já no dia 26/05, a doação pode ser de brinquedos ou material escolar.
Destino da verba
A arrecadação do evento será direcionada para o Instituto Cultural Floresta, instituição sem fins lucrativos que está prestando apoio às comunidades afetadas pela recente calamidade ambiental no Estado do Rio Grande do Sul.
Foto de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.
