Conheça o Museu da Casa Brasileira

Conheça o Museu da Casa Brasileira

São Paulo tem um grande número de museus, e um deles voltado especialmente aos amantes e interessados em arquitetura e design: O Museu da Casa Brasileira (MCB).

Fundado em 1970 o MCB tornou-se referência nacional e internacional no segmento, principalmente por promover o Prêmio Design MCB e o Projeto Casas do Brasil.

O próprio prédio do museu tem relevância histórica, uma construção desenhada por Wladimir Alves de Souza que fez parte da expansão urbana de São Paulo na primeira metade do século XX, e que por 18 anos foi residência de Fábio da Silva Prado (1934-1938), ex-prefeito da cidade.

As mostras e palestras trazem à tona temas como urbanismo, habitação, economia criativa, sustentabilidade e mobilidade urbana.

Quem visita a instituição encontra duas exposições fixas: A “Coleção MCB”, que conta com móveis e objetos representativos da Casa brasileira a partir do século XVII, e “A Casa e a Cidade”, Coleção Crespi Prado que retrata o uso antigo do prédio enquanto residência.

Esporadicamente a casa oferece ainda oficinas, música e outras intervenções artísticas. Para conferir toda a programação acesse o site.

Serviço: Museu da Casa Brasileira
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h.
End.: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano – Zona Oeste – São Paulo.
Quanto: R$ 7 (inteira) e R$ 3,50 (meia-entrada). Gratuito aos sábados, domingos e feriados.

Informações: (11) 3032-3727/3032-2564
Fonte: Museu da Casa Brasileira

Atualizado em 02/2021
Foto por Giovanna MB em Wikimedia Commons

Sobre o autor

Jornalista, trabalha com assessoria e comunicação. É crítica e curiosa por natureza. Gosta de escrever sobre o que ainda não sabe, aprender sobre o que não gosta e leituras não obrigatórias. Não cultiva amigos nem inimigos, cultiva fontes. Considera a vida uma resenha não terminada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/04/conheca-o-museu-da-casa-brasileira/" width="100%" count="off" num="5"]